Resultado das Votações


Chegou ao fim uma votação bastante participativa, 78 Pessoas votaram para eleger o melhor jogador para cada posição do terreno a actuarem Portugal.

Se em alguns casos houve maioria absoluta, noutros as coisas tiveram bem renhidas bem ao género do confronto entre o 3º com o último da tabela da liga sagres.

Na baliza venceu Helton, 24 votos mais um que Quim e mais 7 que Rui Patricío.

No sector mais recuado e central do campo a luta foi sempre a dois. Venceu Bruno Alves com 24 votos, mais um que David Luiz. Um pouco mais atrás ficou Daniel Carriço com 18 e Luisão com 12.
Ou seja… Quem votou Patricio votou Carriço, que votou Quim votou Luisão, e quem votou Helton votou B. Alves.

Nas laterais a escolha recaiu quase toda em Maxi Pereira, teve 47 votos contra 7 de Fucile e Àlvaro Pereira.

No centro a vitória foi de Ramires com 30 votos. Moutinho foi segundo com 20 votantes, Javi Garcia aparece um pouco mais atrás com 14.

Nos médios atacantes venceu o argentino Pablo Aimar com 42 votos. Os restantes foram divididos pela tabela sem que nenhum chegasse aos 10 votos.

Por fim, na frente de ataque venceu Cardozo com 27 votos, mais um que Lièdson que foi ultrapassado nos últimos dias depois de passar todo o período da votação na frente.

De uma forma geral nota-se que poderá ter havido um certo clubismo no G.R, D.C, e AV, pela forma como nas posições os resultados dos votos se aproximam, ainda que seja no entanto as zonas em que na minha opinião o valor dos jogadores mais se aproximava.
Fica aqui o 11 possível mais votado! Obrigado pela participação de todos!

18 Passes de rotura:

João 29 de outubro de 2009 às 09:51  

Boa votação!Apesar de logicamente poder ter havido um certo clubismo, penso que os resultados são sensatos. venham as próxima e parabéns pelo sucesso da iniciativa!

Tomás Pipa 29 de outubro de 2009 às 09:58  

Concordo, se houve clubismo foi porque o valor dos jogadores era muito semelhante.

Também não ficaria mal o Quim ou Patrício na baliza, Carriço a central.etc.. Nas posições mais óbvias (lateral direito,nº10, médio centro) já ganharam os melhores.

Normalmente neste tipo de sondagens o resultado é sempre um onze com 3 pontas de lança, 3 médios ofensivos ,1 médio centro e 3 defesas. Fico contente pelo facto do nosso 11 ser um 11 coerente e equilibrado.

O onze titular eleito pelo Settore lutaria por todas as frentes.

A próposito, os 3 laterais mais votados são uruguaios. Quem me sabe dizer quem é o lateral direito titular do Uruguai? Maxi ou Fucile? Tendo em conta que sei que o Álvaro é o titular da banda esquerda

Pedro Veloso 29 de outubro de 2009 às 11:24  

Em primeiro lugar, confesso a minha frustração pelo facto de o SLB ter ficado tão perto do pleno. Curiosamente, se o meu voto no Helton tivesse ido para o Quim, este teria ganho. Nunca mais me chamem faccioso:)

"Nas posições mais óbvias (lateral direito,nº10, médio centro) já ganharam os melhores"

Então mas tu não dizias que havia não sei quantos médios nº10 melhores que o Aimar, sobretudo o Alan? O show de segunda do argentino deve ter-ter convencido finalmente.

No Uruguai o titular é o Maxi, quer a lateral direito quer por vezes a trinco. No jogo contra a Argentina fartou-se de dar fruta no Di Maria, se fosse na Europa estava expulso ao intervalo lol

Pedro Veloso 29 de outubro de 2009 às 11:26  

Queria dizer médios de ataque e não médios nº 10, já que o Alan é extremo claro

Pedro Veloso 29 de outubro de 2009 às 14:34  

Off-topic: vejam este cartoon do Ricardo Galvão em A Bola, está brilhante.

http://magicoslb.blogspot.com/2009/10/cartoon.html

Tomás Pipa 29 de outubro de 2009 às 18:28  

Veloso, para mim é óbvio que há gajos melhores que o Aimar.
Claro que o Aimar está a fazer uma boa época, mas o Alan ficava ali melhor na minha opinião.

Mas que posso eu dizer de uma maioria absoluta?

Anónimo 29 de outubro de 2009 às 20:59  

ja nao me recordo, mas saviola estava na votaçao para melhor avançado? se nao estava, ou a votaçao muito baixa nele que me leva a nao lembrar que ele la estava, é muito injusto! nesta epoca esta no top 3 dos avançados deste campeonato! sem duvida! (e eu que ja tive que ler que ele era um jogador acabado, daí o seu (ficticio) insucesso nos clubes onde passou inventado por duarte, e que saviola talvez nao tivesse lugar no onze do sporting, pois nao era claramente melhor que postiga (tomas nao finjas que nao é contigo)).

Manel

Pedro Veloso 29 de outubro de 2009 às 23:33  

Saviola estava na votação Manel, creio que ficou em 3º com 10 ou 11 votos, mas posso estar enganado. Eu votei no Hulk pelo potencial, acho que tem um conjunto quase ímpar de qualidades como expliquei aqui. Mas até ao momento, Saviola é simplesmente o melhor jogador da época, se contarmos com Liga e competições europeias. Um pequeno luxo e um grande sapo para muitos:)

Pedro Veloso 29 de outubro de 2009 às 23:33  

LOL O TOMAS DISSE ISSO?

Anónimo 30 de outubro de 2009 às 01:59  

disse. e se o desmentir, mente!

Duarte 30 de outubro de 2009 às 02:07  

Claro Manel, ou Paulo, o insucesso do Saviola foi inventado por mim. Talvez por isso o Barcelona o tenha emprestado sucessivamente e o Real Madrid o tenha dispensado. Claro que foi um insucesso fictício, por isso é que agora está no Benfica e não no Real Madrid ou Barça.

Quanto à equipa tipo, tenho pena que não tenha havido hipóteses para votar no Beto. Continua a ser o meu predilecto e quem me dera que fosse o titular no FCP em vez do Helton. Acho que, esta época, o Maxi ainda não demonstrou o suficiente, pelo que o João Pereira merecia estar na dream team. Também acho que Veloso ou Fernando poderiam eventualmente estar em vez de Javi García e que Belluschi era capaz de tirar o lugar ao Moutinho que já fez jogos muito maus, embora admita que o facto do argentino ter andado lesionado possa influenciar.

Tenho pena que o esquema usado seja o 4-4-2 losango e não o 4-3-3. Se assim fosse elegia o Alan e o Di María para extremos (o Rodriguez apareceu como médio ofensivo, mas obviamente não é essa a sua posição). No ataque talvez trocasse o Liedson pelo Falcao, mas compreendo que neste momento o Liedson seja muito mais do que um mítico marcador de golos. Tendo em conta o actual estado do Sporting, ele é muito mais do que isso, daí também entender a sua escolha.

Anónimo 30 de outubro de 2009 às 02:32  

vou ter que procurar de novo os numeros do saviola para te mostrar que nao tens razao alguma?
digo insucesso ficticio porque ele no barcelona nunca marcou menos de 15 golos por época, bem como no sevilha e no monaco.
no real a historia foi diferente, mas como os numeros das epocas anteriores a sua chegada ao real mostram, a sua pouca utilizaçao nao tem justificaçao. como alias muita coisa nao tem explicaçao no real e tu sabes bem disso.
tudo isto nao falando das 44(!) internacionalizaçoes ao serviço da argentina (no tempo em que as convocatorias ainda faziam sentido, ou seja, nao foi chamado como agora se chama um desconhecido qualquer. foi chamado porque é um grande avançado).
ele veio para portugal porque o benfica soube aproveitar uma oportunidade. saviola, como alias continua a provar ao serviço do benfica, é um excelente jogador e estava muito desvalorizado pela nao justificavel pouca utilizaçao no real.
é ate dos melhores que por ja ca passou, atrevo me a dizer. claro que nao é um eto'o nem um van nistelrooy, daí a sua dificuldade em afirmar-se como indiscutivel no barça e real. mas tinha mais que qualidade para ter feito parte dos plateis d ambos (como os golos ao serviço do barça o provam).
se negares as claras grandes qualidades que saviola ja confirmou de novo, terei que deixar de tentar ter debates contigo, pois leva-me a querer que o teu facciosismo a favor do porto e a tua dificuldade em dar a mao a palmatoria te retiram clareza nas tuas analises.

e já agora, se achas que estar neste benfica desta época é um insucesso ficticio (tendo ainda em conta a quantidade de golos que ja levam tanto ele como a equipa do benfica; fora as assistencias, jogadas perigosas e influencia no jogo do benfica), entao ok. nao falamos mesmo a mesma lingua.
podias falar nesse insucesso se ele tivesse a ter a prestaçao que o suazo teve ca o ano passado, bem como o reyes (apesar de o reyes ter aparentado ter feito menos do que realmente fez, pois foi bastante influente). mas nao. ate agora (cerca de um terço da epoca) ja fez mais que suazo na epoca passada inteira. podes me dizer que nao se lesionou. pois nao. mas nao se lesionar tambem é uma qualidade do jogador!

(nao tendo a certeza, penso que beto estava na votaçao para melhor gr)

Manel

Anónimo 30 de outubro de 2009 às 02:35  

uma correcção: no segundo paragrafo queria dizer "digo que foi um sucesso ficticio criado por ti porque ele no barcelona nunca marcou menos de 15 golos por época, bem como no sevilha e no monaco."

Manel

Anónimo 30 de outubro de 2009 às 02:39  

outra correcção (prometo que nao estou bebado): na segunda parte do texto queria dizer "e já agora, se achas que estar neste benfica desta época é um insucesso (tendo em conta a quantidade de golos que ja levam tanto ele como a equipa do benfica; . . . . .

Manel

Numero Dez 30 de outubro de 2009 às 03:53  

Duarte a tactica é esta pelo simples facto de que foram os mais votados. Todos aqueles que falaste tiveram menos votos que Javi, que foi o último a ser incluido com 14 votos salvo erro. Foi apenas por isso.

Tomás Pipa 30 de outubro de 2009 às 13:52  

Manel, eu realmente lembro-me de ter dito isso do Saviola, mas foi para te irritar. Obviamente que tem lugar no Sporting, sabes o carinho que nutro em relação ao El Conejo.

Mas afirmo que Aimar não tem lugar no Sporting. Aimar com P.Bento não faria claramente melhor que Matías ou Moutinho. E Matías e Moutinho com JJ fariam pelo menos o mesmo que Aimar. Comparando as épocas passadas, Aimar com Quique e Romagnoli com PB, Romagnoli foi mais influente.

Duarte:

Moutinho por Belluchi?

Liedson mitico marcador de golos??

Liedson leva 6 esta época mais 2 nas seleções, o Falcao leva 8. Achas uma grande diferença? Tendo em conta que o Liedson para além de ser mais que um excelente marcador de golos é também um excelente 1º defesa, é muito mais influente que Falcao. Falcao é um animal de área e mesmo assim não marca muitos mais que Liedson.

Anónimo 31 de outubro de 2009 às 14:38  

e a julgar pelas duas ultimas jornadas, o faro de falcao anda meio ineficaz! ja deve uns pontos ao porto...

Manel

João 31 de outubro de 2009 às 20:13  

Sim ontem foi um desastre. Mais um ponto para farías!