Diferentes Angulo(s) de observação

"Jovem" Angulo já se treina na academia!
Ao contrário das contratações Benfiquistas em que os "velhos" de 27 anos se vinculam a pensar na reforma e para esbanjar uns milhões ao Benfica, este novo reforço sportinguista e só porque vai vestir de verde, é um jogador a atravessar a melhor fase da sua "juventude", que vem ganhar muito pouco, e que vem jogar muito muito!

11 Passes de rotura:

Pedro Veloso 1 de setembro de 2009 às 21:04  

Claro Número Dez, ele até diz que se sente como um jovem de 17 anos!

Como qualquer benfiquista, gozados até mais não por contratar jogadores "acabados" como Aimar, Saviola ou o cúmulo - Reyes aos... 24 anos -, não pude deixar de dar uma gargalhada quando soube desta contratação. É que a brincar o Angulo é 5 anos mais velho que o Javier. Claro que tem a vantagem de, ao contrário dos outros, vir a custo zero, mas a qualidade paga-se...

Mas enfim, benditos jogadores acabados que nos oferecem espectáculos como o de ontem. Aimar então...já o venho a dizer há algum tempo, está a jogar sempre muito bem - excepto em Guimarães -, de forma consistente e de vez em quando abre o livro como só poucos sabem fazer. Ainda bem que os rivais não o acham bom, é da maneira que depois são surpreendidos. E ontem meteu lá duas assistências que é para aqueles que depois dizem que pelos números ele não rende nada.

Ironias à parte, Angulo é um bom jogador - nunca foi um supercraque mas no grande Valência da primeira metade da década era muito bom, uma mais-valia e muito regular - e grande profissional que pode acrescentar qualidade, experiência e...soluções à equipa do Sporting. Os seus melhores anos já terão passado mas virá motivadíssimo para voltar ao topo.

Muito sinceramente, gostava que singrasse - naturalmente, sem que faça o Sporting melhorar muito.

Tomás Pipa 2 de setembro de 2009 às 00:07  

Bom, como sportinguista, só gosto da contratação do Angulo, por ser uma contratação, por termos alguém.

Em relação ao Angulo,nº10 do Valencia durante mais de 10 anos,internacional espanhol, medalha de prata nos jogos olímpicos de Sydney, vencedor da Taça Uefa, bi-finalista da Champions, campeão de espanha, vencedor da taça de espanha etc..CV Desportivo mais que aceitável!
No entanto o Angulo nunca foi titularíssimo do Valência, nunca passou de um "Guti" do Valência,sempre bastante utilizado.À medida que a sua carreira foi-se desenvolvendo foi recuando no terreno, era um segundo avançado,passou para número 10...e ao que parece segundo o P.Bento, é um médio interior (Custa-me a acreditar). Angulo é um jogador muito raçudo, mas o que me desagrada é este já não jogar regularmente há 2 anos, ou seja, tenho mesmo muita pouca fé nesta contratação, se jogar mais que 10 jogos já me supreenderá

Pedro Veloso 2 de setembro de 2009 às 00:43  

Talvez estejas a ser um pouco pessimista Tomás. Toda a gente diz que o Angulo é óptimo profissional e deve-se ter preparado bem. Faltar-lhe-á algum ritmo mas, para dar um exemplo muito parecido, o Saviola também esteve dois anos no Real a secar e apresentou-se aqui muito bem. O que talvez pese bastante é o facto de o Angulo não ter feito pré-época com o plantel do Valencia já que estava dispensado, ou chegou a fazê-lo?

E discordo um bocado do rótulo de "Guti" (até porque é mais másculo lol), durante muito tempo foi-o de facto mas no auge, nos anos do Hector Cuper e depois do Benitez, que me lembre calçava sempre à direita ou a segundo avançado. Posso estar a falhar de memória mas é a impressão que tenho. Depois é que foi perdendo um bocado o estatuto

Tomás Pipa 2 de setembro de 2009 às 00:50  

Sim era o 12º jogador, mas nunca titular indiscútivel! O Saviola, não jogava há 2 anos regularmente, mas o Saviola também tem mais qualidade do que o Angulo, então o jogo do Angulo que é muito em raça....

João 2 de setembro de 2009 às 02:06  

Vai ser um pequeno Sá Pinto. Tem qualidade mas o facto de ter jogado pouco nos últimos 2 anos levanta naturalmente algumas dúvidas. Acredito que será útil:)

Numero Dez 2 de setembro de 2009 às 04:07  

Pedro, ainda bem que o Angulo é mais masculo... o Tomás não queria certamente que houvesse problemas no balneário com o Djaló, em luta pela "Floribela"...;)
FOra de brincadeiras, Angulo é um jogador que tem curriculum, resta saber se poderá realmente acrescentar algo mais ao Sporting.

Tomás Pipa 2 de setembro de 2009 às 13:19  

Por falarem no Yannick, confesso que ando entusiasmado com ele, já o ano passado nesta altura estava e cheguei ao fim da época com vergonha de me ter entusiasmado com ele. Mas já estou de novo...
O gajo é trapalhão, mas é um gajo de 22 anos,português,avançado,trabalhador..quantos avançados com 22 anos ou menos no Sporting fizeram mais que ele nos ultimos tempos? Há que pensar nisso e dar moral ao Yannick.

Já sei que vais gozar veloso lol

João, ilustraste bem agora o Angulo, uma espécie de Sá Pinto. Sem dúvida!muito o género mesmo. Mas agora vamos ver se não vem cá passar férias como o Sá Pinto foi passar em Liége.

Já repararam que o Liége é tipo um caixote de lixo português? Fica com todos os que não têm equipa, este ano lá foi o R.Rocha, que por acaso vai jogar a Champions...

Pedro Veloso 2 de setembro de 2009 às 20:03  

Lol estás deslumbrado com as charutadas de pé esquerdo Tomás. Eu sobre o Yannick digo o que disse ao Paulo noutro dia, é daqueles jogadores, tipo avançados africanos, de quem normalmente se diz ao ver jogar quando vêm para a Europa que "não teve escola"...o problema é que o Yannick teve a escola toda, só que não se nota! Realmente ele é trabalhador e corre muito, mas tem lacunas graves. Gostei do L para a Luciana lol

Realmente o Liege está feito um asilo para tugas (já foi mais), mas até é uma boa saída pro Rocha

Duarte 3 de setembro de 2009 às 02:01  
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte 3 de setembro de 2009 às 02:04  

Boas.

Não há dúvida que o Angulo foi um jogador fulcral dos bons tempos do Valência. O que já é um pouco dúbio é que venha para acrescentar algo ao futebol do Sporting e, por isso, concordo com o post, de um modo geral.

Desconfio que esta foi uma contratação apenas para adepto ver e até posso estar enganado, mas a verdade é que, se não o foi, tem pelo menos todo o ar disso. Sim, porque nestas coisas os sportinguistas são iguaizinhos aos benfiquistas, já que ambos vibram com contratações de jogadores como se de títulos se tratassem.

António Pista 3 de setembro de 2009 às 11:06  

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/