Sucessão de Lucho: afinal é Belluschi- Parte II


Está aparentemente encontrado o sucessor de Lucho Gonzalez no FC Porto. Fernando Daniel Belluschi, argentino, ex Olympiakos, foi a escolha. Quando se falavam em nomes como os de Rafael Van der Vaart ou Daniel Carvalho, a escolha por um jogador do campeonato grego pode parecer algo decepcionante para o comum dos adeptos. Estou certo que Jesualdo Ferreira pedirá ao novo recruta não que se torne no novo Lucho Gonzalez, ao contrário daquilo que os sócios esperam, mas que seja igual a si próprio.


Entretanto permanece a incógnita sobre se o Porto irá contratar mais alguém para esta posição, sendo certo que a possibilidade de Diego Valeri, do Lanús, rumar ao Dragão não está posta de parte. Centrando mais as atenções deste post naquele que foi de facto contratado, Belluschi é um jogador reputado na Argentina. Brilhou no Newell's Old Boys de onde saiu para o River Plate onde teve também uma excelente prestação. A sua passagem pelo Olympiakos foi um pouco mais discreta, no entanto não deixou de fazer, globalmente, uma trajectória francamente positiva pelo melhor clube da Grécia.


Belluschi, tal como todo e qualquer jogador que chega a um plantel de um grande clube, precisa agora de tempo para encontrar o seu espaço nos dragões, para se ambientar ao país e à cidade, por vezes os adeptos esquecem-se destes pormenores. Quando penso, só para falar nos casos do FC Porto, que Rodriguez viu o seu carro ser apedrejado, que Hulk era apelidado de individualista e que Jesualdo viu lenços brancos, só para falar em factos recentes, temo que mais uma vez esta temporada muitas injustiças possam vir a ser feitas em relação aos novos jogadores, e não apenas no campeão nacional.


O negócio, que ficou pela quantia de cinco milhões de euros pagos ao Olympiakos por metade do passe do atleta, foi feito rapidamente e à boa maneira azul e branca. É verdade que o interesse era conhecido, mas não foram precisas muitas capas nos jornais com títulos bombásticos para que tudo ficasse resolvido. O Porto pagou o combinado, o jogador viajou para a invicta, deu uma entrevista ao site oficial do clube e apresentou-se para o primeiro dia de trabalho, tendo já feito um golo e uma assistência na habitual "peladinha".


3 Passes de rotura:

Pedro Veloso 9 de julho de 2009 às 01:09  

O belluschi de facto desiludiu um pouco na Grécia, aliás creio que foi mau para ele na altura não ter aguentado um pouco mais no River e depois saltado para um campeonato mais competitivo. Mas continua a ser excelente jogador

Que achaste da venda do Lisandro Duarte?

Duarte 9 de julho de 2009 às 02:14  

Inconscientemente acho que acabei por te responder a isso no meu novo post, Pedro:) Pelo menos em parte respondi, à outra parte prometo tentar fazê-lo amanhã porque dará muito pano para mangas e não é só do Porto que irei falar no que toca a entradas, saídas e estas vicisstudes todas do defeso.

Pedro Veloso 9 de julho de 2009 às 11:28  

Está respondido Duarte:)

A propósito desse post que vais escrever, diz-se que o slb vai anunciar hj uma contratação mas se calhar é mero boato...

Abraço