Casos da Jornada (29)

FC Porto - Benfica

5': Amarelo muito mal mostrado a Di María, num lance em que se terá desentendido com Fucile. Mas de facto as imagens mostram que nada fez. Benquerença quis usar justiça salomónica, à boa maneira do árbitro português.

17': Seguindo o mesmo critério dos primeiros amarelos mostrados aos jogadores do Benfica, foi aqui perdoado o 2º amarelo a Fucile por carregar por trás Di María.

28': Situação análoga à anterior: se houvesse coerência nos critérios, Fábio Coentrão deveria ter sido expulso por acumulação, depois de derrubar Hulk.

29': Maxi Pereira parece jogar a bola com o peito, e não com o braço, na área benfiquista.

36': Livre de Di María com a bola a bater no braço de Hulk, dentro da área. Não acho que haja qualquer intencionalidade no lance, ele até tenta tirar o braço.

37': Álvaro Pereira estica a perna para tentar cortar a bola mas toca primeiro no compatriota Maxi, derrubando-o. Penalty por marcar a favor do Benfica.

39': Lance entre Hulk e David Luiz na área, não me parece que com qualquer falta do central brasileiro, já lá estava naquela posição, não fez obstrução.

51': Fucile com uma expulsão exagerada, não houve simulação pelo que Olegário devia ter guardado o 2º amarelo no bolso.

57': Luisão deveria ter sido expulso - viu apenas amarelo - por ter atingido Belluschi.

59': Golo legal de Farías, estava em linha com David Luiz.

75': Di María cai na área portista sem falta mas também sem que me pareça ter simulado. Mas seguindo o critério (errado) do lance da expulsão de Fucile, o extremo argentino também devia ter ido tomar banho mais cedo.

Tendo o Porto ganho por 3-1, mantêm-se os 3 pontos para os dragões.

Braga - Paços de Ferreira

João Ferreira errou no lance do golo de Meyong, que se aproveitou da posição irregular para facturar. Bem ao anular um golo a Rodriguez por fora-de-jogo do peruano . Terá falhado ao não assinalar um penalty a favor do Braga por falta sobre Alan.

Resultado justo mantém-se assim a vitória do Braga.

Sporting - Naval

Nada de relevante a assinalar. Arbitragem do ainda desconhecido André Gralha sem influência no resultado.

Classificação Ajustada da Liga

Benfica 73 pontos
FCP 67 pontos
Braga 67 pontos
Sporting 49 pontos

6 Passes de rotura:

Tomás Pipa 8 de maio de 2010 às 00:54  

Veloso, deixa-me que te diga que há um penalty óbvio sobre o Alan por marcar ainda na 1ª parte. Tira-se o golo do Meyong e fica o do penalty e o Braga ganhaava na mesma.

António Lopes da Costa 8 de maio de 2010 às 01:58  

O quê? E o penalty escandaloso no fim da primeira parte? Resultado justo seria assim...o empate? Só pode ter sido por lapso.

João S. Barreto 8 de maio de 2010 às 03:03  

Tomás e António, ainda não consegui nenhuma rptição desse lance do Alan. Tinham-me falado nesse penalty mas qd fui pesquisar para o post dos "pequenos" não encontrei. algum de vocês me pode arranjar?

Pedro Veloso 8 de maio de 2010 às 13:38  

Também não vi nada, e no Tribunal d'O Jogo diz "João Ferreira não se deixou iludir" mas como confio aqui nas opiniões expressas vou então corrigir.

Anónimo 8 de maio de 2010 às 14:01  

ta aqui uma analise de merda!!! urso!!

Pedro Veloso 9 de maio de 2010 às 02:27  

Então caro anónimo, de que é que se queixa? Obrigado por perder tempo com um comentário tão educado.