O video do tunel de Braga

25 Passes de rotura:

Manú 1 de dezembro de 2009 às 16:53  

escandalosa a expulsao de cardozo e a omissao das agressoes no relatorio por parte do fiscal que as viu a menos de 2 metros.

João 1 de dezembro de 2009 às 17:53  

Olha que vídeo surpresa!! Aposto que a CD da LPFP não se irá pronunciar sobre isto ou sobre as outras alegadas câmaras que havia e das quais não "fugiram" imagens. Ah e justificar castigos logicamente. É sempre o mesmo, até no caso do"túnel da Luz". Os árbitros e os srs da CD enjoam-me. Os 1ºs pela super protecção que têm e por quase nunca serem responsabilizados por nada, os últimos pelo mesmo e por não se lhes podermos criticar nada.Além disso nem têm que se justificar para nada. Sem transparência a corrupção está sempre a um passo. Belo emprego.

Duarte 1 de dezembro de 2009 às 22:48  

Também gostaria imenso de ter acesso às imagens do túnel da luz. Suspeito que seria bastante interessante e nunca se sabe se o teor das imagens seria mais conclusivo do que estas exibidas pela SIC.

Manú, explica lá porque é que a expulsão do Cardozo é escandalosa. Estavas lá? Só assim compreendo que afirmes uma coisa dessas tão peremptoriamente.

Manú 1 de dezembro de 2009 às 23:04  

estas imagens mostram que cardozo foi dos primeiros a dirigir-se para o balneario e ja la nao estava quando começou a confusao.

mais ridiculo ainda (mas isso ja nao falam, preferem desviar a conversa para o tunel da luz) é o fiscal estar a 2m das agressoes de ney e mossoro a cardozo e de vandinho a raul jose e nao por nada no relatorio. é por estas e por outras que eu penso q foi premeditada a expulsao do cardozo.

e ate vou mais longe, cheira me que vieram ordens do dragao nesse sentido, o porto precisava de se aproximar do benfica a todo o custo e utilizou o servo numero um (provavelmente ameaçando terminar o emprestimo de alan ou coisa do genero)

Alfredo Barbosa 1 de dezembro de 2009 às 23:14  

Lá vêm as teorias da conspiração a meter o Porto ao barulho...

É que até parece que há apenas agressões de índole física...

Já que estamos no domínio do 'suponhamos', cujo mote foi dado pelo Manú através da sua visão ultra raio-x, quem me garante que o Cardozo não ameaçou de morte a família de um qualquer jogador do Braga? É que se bem me lembro, Victor Fernandez foi suspenso 15 dias (o que equivale a dois jogos no caso de um atleta) pela agressão verbal 'isto é falta'. Ah, pois, foi o Pinto da Costa que encomendou o castigo para o Feranadez não estar no banco e o FCPorto oferecer três batatas ao Sporting. Ingenuidade minha...

Pedro Veloso 1 de dezembro de 2009 às 23:31  

Eu acho que até agora a única coisa que se pode afirmar é que de facto os únicos jogadores dos quais há imagens com agressões - Ney e Mossoró - ainda andam à solta. Tal como o fiscal-de-linha Ramalho. E que o comunicado de hoje do Braga é ridículo. Não se pode garantir que o Cardozo ou Leone (este nem se vê) não fizeram nada, porque as imagens não são conclusivas (claro que parece que o Óscar não fez nada, mas não há certezas).

Não sei se o Porto está ou não por trás disto, o Braga tem más relações com o SLB por si só. Mas faz-me confusão que continuem a querer sumaríssimos quando os jogadores deles são os que deviam ser claramente castigados.

Duarte 2 de dezembro de 2009 às 00:43  

Estas imagens mostram que o Cardozo foi dos primeiros a dirigir-se para o balneário. Não mostram é o túnel todo, apenas metade. Mais grave é que numa primeira cena vê-se um jogador do braga pegado com um do benfica e depois disso há um corte e aparecem lá mais três ou quatro.

Mais, estas imagens mostram a escaramuça que decorreu na ida para os balneários, não mostra se houve problemas no regresso ao relvado.

Outra coisa, que eu saiba o Cardozo não foi o único a ser expulso no jogo. O Leone também foi e se não houve agressões entre os dois (o que a confirmar-se seria gravíssimo) ambos os clubes são penalizados.

Manu, antes de dizeres os disparates oriundos desse ódio irracional que vocês benfiquistas têm ao Porto, procura informar-te. É que o Alan não é jogador do Porto. Nem o Alan, nem o Diogo Valente. Portanto terás de arranjar uma teoria da conspiração melhor.

Não consigo perceber porque os benfiquistas, sempre sedentos de polémicas que envolvam o seu arqui-rival,insistem em ligar a amizade Porto-Braga a uma relação de subserviência. O Braga não tem um único jogador do Porto emprestado, que eu saiba nunca vendeu aos dragões os seus melhores activos por tuta e meia (bem pelo contrário) e quando joga contra o FCP dá sempre tudo para ganhar, como aliás ainda esta época se viu. Por isso, faz-me confusão que se misturem aquilo que são relações cordiais com outro tipo de situações.

O que a vocês vos continua a fazer imensa confusão é que haja clubes que não vos bajulem nem digam amen a tudo o que vocês fazem. O Braga tem uma boa equipa, tem um belíssimo treinador que pôs a equipa a jogar de um modo muito mais equilibrado do que aconteceu na época transacta, a prova está na tabela classificativa. Portanto, os bracarenses são, pelo menos até aqui, legítimos candidatos ao título e não são obrigados a assistir impávidos e serenos às demonstrações de mau perder com que o Benfica tem brindado o país desde que LFV se tornou presidente, alicerçado primeiro no inefável José Veiga e mais tarde em Rui Costa.

Claro que isto não desculpa as agressões do Nei, nem eu quero omitir isso. Claro que tal situação devia ter valido um sumaríssimo, assim como o Di Maria não devia ficar impune depois de provocar descaradamente o banco do Braga, independente da força com que atirou a bola na ocasião.

Duarte 2 de dezembro de 2009 às 00:52  

Alfredo Barbosa, quando o Fernandez foi suspenso o presidente da CD da Liga era Cunha Leal. Este sabia bem ao que ia e a mando de quem ia, portanto é outra conversa.

Não estou com isto a querer dizer que o Ricardo Costa é diferente para melhor. Não é diferente para melhor seguramente, mas é diferente. Cunha Leal era genericamente um incompetente, mas na substância foi competente porque executou bem o papel que lhe estava destinado. Ricardo Costa é incompetente também, mas porque, para além de ser um idiota desconcertante, dá ares de superioridade e arrogância às quais evidentemente não corresponde.

Manú 2 de dezembro de 2009 às 02:00  

ok nao sao peço desculpa pelo equivoco, mas foram alguns anos (pelo menos o alan) e so porque me enganei nao tentes branquear o controlo que voces teem nas equipas pequenas por terem la jogadores colocados.

nao tenho teoria da conspiraçao nenhuma, o que digo é verdade e esta a vista de todos. queres continuar a dizer que é tudo legal e transparente no norte, diz. mas sei que nem tu acreditas no q dizes.

Manú 2 de dezembro de 2009 às 02:08  

quanto ao tema cardozo-leone, no fundo do tunel vê se o relvado como o comentador diz. por isso esta todo a vista o tunel e tambem nao ha nenhum corte de imagens. se puseres som no video ouves o comentador a explicar que aquele video é uma sequencia de imagens gravadas de 1 em 1 segundo.
ve se claramente o cardozo a ser dos primeiros a ir para o balneario, mesmo tendo ja sido agredido nas barbas do fiscal.´

e so pode ser uma piada de mau gosto comparares uma reacçao do di maria a um espasmo do domingos a agressoes barbaras de atletas do braga. reacçoes iguais a do di maria teem jogadores do porto todas as semanas

e tambem nao mandes poeira para os olhos a dizer que o braga foi tao prejudicado como o benfica em o leone tb ter sido expulso no caso de nao ter havido agressao mutua. o leone é um qq, o cardozo da campeonatos (e como se viu muita falta nos fez!)
quanto ao cardozo ameaçar alguem, nao seria nada que capucho, s.conceiçao, paulinho nao tenham feito a 30cm da cara dos fiscais sem q nada lhes acontecesse

Pedro Veloso 2 de dezembro de 2009 às 03:53  

"O Braga tem uma boa equipa, tem um belíssimo treinador que pôs a equipa a jogar de um modo muito mais equilibrado do que aconteceu na época transacta"

O poderoso Elfsborg também acha.

Cristiano Moreira 2 de dezembro de 2009 às 10:21  

É impressionante ver que tudo o que acontece no futebol português tem o dedo do FC Porto.
Isso agrada-me, significa apenas que o meu clube é enorme!
Estas imagens apenas mostram as entradas para os balneários, mas para trás ainda há muito tunel e lá muito pode ter acontecido.
Vandinho, Mossoro e Ney deveriam ser castigados, com base nestas imagens, quanto ao resto prevalece o escrito pelo árbitro, que pelos vistos é funcionário do FCP! ;)

Tomás Pipa 2 de dezembro de 2009 às 12:26  

Vamos ser coerentes, pode ter acontecido muita coisa no túnel como se vê, mas com o Cardozo não parece ter havido... Caso o Cardozo tenha andado á porrada no inicio do túnel, não acredito que ele chegasse tão calmo às cameras e fosse o 1º a ir para o balneário.
Provavelmente confundiu com outro jogador.

Agora o que vocês benfiquistas tão a fazer é a branquear isto tudo. Então o Leone também não foi expulso?? E está ali o Leone à porrada com o Cardozo?? Vcs esquecem-se que o Braga também ficou com 10

Anónimo 2 de dezembro de 2009 às 12:59  

ninguem esta a branquear nada. o braga ficou sem um qualquer, o benfica ficou sem o jogador mais influente. supondo que nao tenha estado nenhum dos dois envolvidos nao te parece estranho?

cristiano, enorme é o benfica que ate se ouve em canticos de jogos que nao esta envolvido!

Manú

Alfredo Barbosa 2 de dezembro de 2009 às 13:16  

Mas estamos todos malucos ou quê? É melhor perder por expulsão um central do que um avançado? Pergunta a qualquer treinador e 100% discorda daquilo que dizes... independentemente da influência que têm exercido durante a época...

Cristiano Moreira 2 de dezembro de 2009 às 13:52  

Manu, se quiseres envio-te fotos e videos de musicas e mensagens Anti-Porto, todas provenientes de claques benfiquistas.
Já não te lembras porque há muito que na Luz não ha argumentos para cantar contra o Porto!

Tomás Pipa 2 de dezembro de 2009 às 15:23  

Ficou sem um qualquer?

O Braga é o líder do campeonato, achas que o defesa central titular do líder do campeonato é um qualquer? Só os do Benfica é que valem?

Manú 2 de dezembro de 2009 às 15:38  

nao mandem poeira pos olhos. o leone era titular porque o rodriguez estava com manias e foi uns jogos para o banco.
é muito mas muito mais influente o cardozo no benfica que o leone no braga, nao brinquem comigo!
é mais que obvio que se perguntar-mos a qualquer treinador se ele preferia perder o cardozo ou leone, ele diria o cardozo. ainda para mais tendo um central do mesmo nivel (ou melhor) no banco - falo de rodriguez.

alem disso, nao falo so desse jogo mas tambem dos dois jogos de suspensao onde se viu quem fez mais falta.

faço a pergunta ao sporting, preferiam perder liedson ou tonel (sabendo que ha carriço/polga para o substituir)?
ao porto: preferiam perder bruno alves ou o mariano (sabendo que ha la varela, hulk, rodriguez para as alas)?

e nao me digam que o benfica tem substitutos a altura do cardozo que essa nao cola. tambem achava que tivesse, mas nos dois jogos que o paraguaio nao jogou viu-se. ate ja se procura ou tro avançado para jogar ao lado de saviola qnd n houver cardozo.

Manú 2 de dezembro de 2009 às 15:39  

cristiano, voces ate a festejar titulos cantam o nosso nome.

o benfica pode ter musica contra outros, como todos teem. mas quando festeja coisas que ganha nao canta o nome dos outros, e isso eu vejo tanto portistas como sportinguistas fazer. todas as semanas!

Cristiano Moreira 2 de dezembro de 2009 às 17:33  

Isso é só para o teu clube não cair em esquecimento! :)

Cristiano Moreira 2 de dezembro de 2009 às 17:35  

Não me querendo meter, mas já metendo.
O Benfica perdeu o Cardozo por dois jogos e surge logo este alarido todo??
Vale a pena terem tantos avançados, já vi que os suplentes Weldon, Nuno Gomes, Keirrison e Mantorras são só para fazer número.

Tomás Pipa 2 de dezembro de 2009 às 17:44  

lolol Mariano? Então pq não falas em perder o Urretavizcaya?

Pedro Veloso 2 de dezembro de 2009 às 17:46  

Lol Cristiano sabes bem que o Manú tem razão;) claro que temos músicas a mandar o PC para o outro lado ou coisa do género mas não o ouves cada vez que o SLB se coloca em vantagem. No Dragão é certinho, o FCP adianta-se no marcador, lá ponho eu o meu ouvido à escuta em frente à TV e ouço "SLB, SLB,SLB...", tu sabes o resto.

Alfredo Barbosa 2 de dezembro de 2009 às 23:40  

Ó Manú, transpondo isto para a época passada, eu preferia perder, por expulsão, o Lisandro ou o Hulk ao Benítez, pelo simples facto de que tacticamente a equipa não teria de mudar muito e não se ressentiria tanto por causa da perda. É uma coisa básica...

E acho um pouco demagogo dizeres que o Cardozo é o pilar do Benfica, quando todos exultam o Benfica no seu todo, neste momento. Se fosse o David Luiz a ser expulso era o esteio da defesa... se fosse o Javi, dirias que era o melhor recuperador de bolas da Liga... se fosse o Aimar, viria o argumento de que tinha sido o mago, o desequilibrador-mor capaz das maiores atrocidades às defesas adversárias. Enfim, terias de pegar por alguma coisa qualquer que fosse o jogador. Enfim, boa caça às bruxas...

André Seixas 3 de dezembro de 2009 às 22:19  

Alfredo, depois de ver todos os teus comentários, só posso sublinhar o que disseste. O teu último post foi bastante claro: recorreu-se à demagogia e há uma clara caça às bruxas. Tem de se condenar, quer seja branco, quer seja preto... Mas se tivesse sido o Aimar expulso, já estou a imaginar os comentários: "Expulsaram, convenientemente, o motor da nossa equipa!"