Porto x Rio Ave

http://fcporto.planetaportugal.com/files.php?file=

Este fim-de-semana, há dérbi lisboeta na agenda. Apesar do aparente desconhecimento de Pinto da Costa, todos os Portistas sabem que só interessa um resultado: vitória do Sporting.


Mas mais importante que essa possível vitoria, é o Porto vencer o Rio Ave, no Domingo.

Do outro lado no Estádio do Dragão estará para mim, a equipa sensação da época. 6º Lugar, uma derrota apenas, e um experiente treinador que só sabe treinar a equipa das Caxinas, Carlos Brito.

Não espero um jogo aberto, com o Rio Ave muito preocupado em atacar. Peço que o Guarda Redes Carlos (capaz do melhor e do pior) não seja a figura do jogo e faça uma exibição “à Neuer”.

Pelo Bruno Gama gostava que fizesse uma grande exibição, pela falta de oportunidades que Jesualdo lhe concedeu, mas nada de marcar ou dar a marcar. João Tomás não perderá esta oportunidade num estádio de um Grande, para mostrar que “velhos são os trapos”.

Jesualdo já informou que Beto e Fucile serão titulares. Por mim tudo bem. Volto a pedir o mesmo: que lutem, que mostrem raça, que corram e joguem com mais cabeça e menos coração.

Gostava de ver a seguinte equipa:



Porque Maicon e Valeri ? Porque estou cansado da indolência e facilitismo de Rolando, e gostava de ver Valeri jogar. No pouco tempo que o vi jogar, vi bons pés, boa visão e lembro de uma assistência para Farias. Ah, e talvez não "rebente" aos 60 minutos como Belluschi...

Domingo ás 20h15, com transmissão na RTP 1.

6 Passes de rotura:

Nuno Silva 28 de novembro de 2009 às 15:12  

Tanta coisa com o Belluschi... e afinal já o colocas no banco !?

e porque não um meio campo com belluschi, Valei e meireles e o fernando no banco!?

... se é para pedir podes pedir de tudo um pouco! :)

Ainda assim eu preferia hulk e falcão na frente, varela e rodrigues nas alas, Belluschi no miolo (a 10)... e fernando ou meireles a 6. Nestes jogos tendencialmente contra equipas encolhidas o meireles pode adaptar-se bem a 6!

Tomás Pipa 28 de novembro de 2009 às 15:40  

Também ando curioso com o Valeri, dizem que tem grandes pés, mas ainda não vi nada.

O comentário ao C.Brito e Carlos estão muito bons

v.a.s.c.o. 28 de novembro de 2009 às 16:55  

Caro Nuno Silva,

coloco o Belluschi no banco porque o meio campo melhorou, mas ainda não mostrou mostras de mais consistência e permitiu futebol mais harmonioso.

E como o futebol jogado, não é Football Manager, nem FIFA ou PES, acho que a ideia de começar um jogo com 4 avançados, não é viável.

João 28 de novembro de 2009 às 17:20  

Vasco compreendo as tuas escolhas, apostas bastante no Valeri. Até agora também não lhe vi muitas qualidades (também jogou tão pouco)mas acredito que o Rio Ave não seja um osso duro de roer porque o Porto está sobre pressão pelo derby no Sul e pelas duas últimas derrotas. Acho que a eficácia do Falcão será um factor importante neste tipo de jogo com um Rio Ave certamente defensivo. Gostava também de ver jogar o Maicon mas num jogo "importante" como este não creio que Jesualdo tire Rolando. Até porque já vai jogar o Beto e creio que haveria rotinas que se percam.

ps- Acho que ainda não havia manifestado apreço pelos teus posts, mas faço-o agora. Penso que as últimas aquisições do settore melhoraram a qualidade e a "oferta" do mesmo! Continuem!

Pedro Veloso 29 de novembro de 2009 às 03:12  

Acho um bocado estranho, se o Valeri é tão bom como os adeptos do Porto acreditam, o Jesualdo ainda quase não o ter experimentado, sobretudo numa fase em que o meio-campo do Porto não tem carburado bem. Alguém está equivocado;)

Gostei dos vários comentários individuais, muito bom

Cristiano Moreira 29 de novembro de 2009 às 22:59  

Nuno Silva, o Fernando no banco???
Como é possivel dizer-se uma coisa dessas?!
Fernando é o equilibrio dos portistas, é o jogador mais constante, é o que mais bolas recupera e é o totalista por algum motivo. Acredita!