Do Inferno a bem perto do Céu



E quando já poucos acreditavam, a Dinamarca ajuda, Portugal vence e está agora a uma vitória do Play-off, e muito perto da Àfrica do Sul!
Ainda que Portugal esteja presente nada faz esquecer esta sofrida qualificação, assim como as opções e os esquemas tácticos de Queiroz.
Tenho uma curiosidade enorme em ver que 23 levará Queiroz... Mas esse tema ficará para mais tarde.

Entretanto, e enquanto o campeonato não arranca de novo temos umas votações bem interessantes pelo Settore!Participem!

15 Passes de rotura:

Tomás Pipa 12 de outubro de 2009 às 17:41  

Há boa maneira de um seleccionador português (caso nos apuremos para o mundial)...6 ou 7 lugares dos 23 serão preenchidos por surpresas e 2 ou 3 por jogadores que nunca foram à selecção!

Quem não se lembra de :

Costinha Euro 2000
Kenedy Mundial 2002
Porfírio Euro 96 ?

Quanto à votação, acho que vai ser um resultado muito interessante,desta vez será bem mais equilibrada do que a votação óbvia do penalty lol.

Os votos do Veloso são óbvios,tal como os do Paulo:
Quim,Maxi,Ramires,Aimar,Cardozo

Os do Duarte não tanto, pois vai ter que decidir entre Falcao e Hulk lol

Numero Dez 12 de outubro de 2009 às 18:05  

lol...nao acredito que o duarte seja tao faccioso...afinal d contas acho que a votação mais facil esta nos médios... e eu nao acredito k ele n vote ramires...;) mas vamos ver! sera interessante observar o resultado final.

Pedro Veloso 12 de outubro de 2009 às 18:08  

Bom timing para estas votações número dez. Tomás, fico contente por achares óbvio eu escolher esses jogadores, presumo que seja porque sabes que percebo de futebol e escolho sempre os melhores:)

Agora mais a sério, ainda não votei e já detectei um esverdeamento total nas votações. Ninguém diria que o Sporting está como está. Patrício, Carriço, Moutinho e Liedson lideram nas respectivas categorias....Aposto que foi o Tomás que votou no Grimi.

Comunico os meus votos: Helton, David Luiz, Maxi, Ramires, Aimar e Hulk.

No que tive mais dúvidas foi no defesa central e avançado. No defesa central, acho que o David Luiz, pese embora alguns erros que ainda vai cometendo, é de longe o mais completo de todos. Tem sido extraordinário esta época. No ataque, Cardozo, Falcao e Liedson têm sido mais eficientes, sobretudo os dois primeiros, mas mais uma vez Hulk é o mais completo, um fora-de-série e o que mais pode rebentar com um adversário (ninguém mais nesta Liga até ao momento fez 15 minutos como aqueles iniciais do FCP-Sporting).

Tomás Pipa 12 de outubro de 2009 às 19:05  

Veloso, de facto não fui eu que votei no Grimi, também gostava de saber quem foi para poder marcar uma conversa.

No Liedson votei como é óbvio, depois de safar o Sporting, safa a selecção! Qualquer português deve votar no Liedson.

Também votei no Moutinho como é óbvio!

Votei depois no Helton,Bruto Alves
e Alan

Anónimo 12 de outubro de 2009 às 21:40  

votei antes d ler os comments e devo dizer que acertaste em cheio tomas.

obviamente quim, maxi, luisao (aqui duvidei entre ele e david luiz), ramires, aimar e cardozo! este campeonato tao a ser, quer queiram, quer nao!

Saudaçoes, e elogios ao teu post anterior, agora vamos ver ao longo do tempo quais os nomes q irao despontar.

Paulo

Anónimo 12 de outubro de 2009 às 21:41  

e ja agora numero dez, sem nada pessoal contra ti obviamente, vamos la ver se este festejo antecipado desta vez nao da azar...

saudaçoes benfiquistas

Paulo

Tomás Pipa 12 de outubro de 2009 às 22:13  

Paulo assim que tiveres uma caneta e um papel à mão, aponta os nomes todos que estão a bold e entrega-me a lista daqui a uns anos

Por falar em futurismos, lembras-te quando escrevi num papel Pontus Farnerud com a data? lol..no inicio da segunda época dele no SCP!! Como é que esse gajo me conseguiu enganar?

Numero Dez 12 de outubro de 2009 às 23:13  

Caro Paulo! Não é festejo antecipado! A verdade é que eu assim como outros tantos ja não acreditavamos "neste milagre". E como ainda acho que falta um pouco para a africa do sul escolhi para titulo do post "Do inferno A BEM PERTO do ceu" Acho que estão próximos masainda não acredito! Previsões e embandeirar em arco faço o pelo Benfica, e apesar de como aqui ja referi, que os proximos jogos do slb vão provar mta coisa, este ano tenho fé. Mas não quero desviar sobre o conteudo do post. Selecção,só acredito qdo tiver um papelinho a dizer Portugal dentro duma bolinha, mas que estamos mais perto estamos!
P.S- Veloso realmente a votação tá um bocado esverdeada...

Tomás Pipa 13 de outubro de 2009 às 00:06  

esverdeada? Helton lider, Maxi lider, Aimar lider, B.Alves lider
Liedson lider, Moutinho lider. 2 pa cada, tá verde aonde?

Duarte, eu também só acredito quando o papel estiver dentro duma bolinha, se bem que já acredito 90% na ida aos playoffs!

Mas não podemos confiar tudo na bolinha..afinal de contas o Rushfeldt também teve dentro da camisola do SLB!!

Anónimo 13 de outubro de 2009 às 00:10  

e a bola q o petit chutou tb teve dentro da baliza do baía! ou nao teve duarte?

Paulo

Anónimo 13 de outubro de 2009 às 00:13  

veloso, agora que aimar ja foi a seleçao e ja fez uma assistencia, dizem nos que foi contra o peru, q foi num jogo em q palermo deu a vitoria... o q sera preciso para começarem a dar merito...?

e ninguem comenta o mergulho d maradona? ganda risada!

Paulo

Tomás Pipa 13 de outubro de 2009 às 00:18  

Numero 10 só aqui uns apontamentos à votação mt bem conseguida. Eu votei noutro lateral porque Evaldo é o melhor. Grimi e Caneira nem deviam ir a votos lol.
Vukcevic tb devia estar.
Hugo Viana idem.

E se o Peçanha estivesse, aposto que Paulo e Veloso votavam nele!

E agora só uma meia indignação: e o Yannick??

Pedro Veloso 13 de outubro de 2009 às 02:01  

Tomás, agora está mais equilibrado, mas quando eu votei era tudo verde! O segundo lugar de Matias nos médios ofensivos é para rir (tem menos golos, leia-se zero, do que Carlos Martins que tem 73 minutos no campeonato, o que para alguém com a alcunha de Matigol é giro).

Paulo todos sabem o mérito de Aimar e Di Maria, os que não reconhecem é só por inveja ou para chatear. A propósito, o Duarte nunca nos chegou a esclarecer sobre quem é que o Maradona "certamente" tinha de melhor...Ainda não vi o jogo, embora o tenha gravado, mas do que vi de resumos e da crítica jogaram ambos muito bem. Aimar com mais uma assistência para golo e o Di Maria só não teve uma porque o Higuaín falhou uma de baliza aberta.

Off-topic, excelente entrevista que Coentrão deu hoje ao Jogo. Além do talento, confirma que lhe juntou a cabeça. E com uma espontaneidade, simpatia e fuga aos lugares-comuns de assinalar, de tão raras que são estas características nas entrevistas dos jogadores. Gostei especialmente de saber que, ao achar que já estava a falhar golos demais, foi ele próprio pedir ao Raul José (adjunto do SLB) para começar a fazer treino extra de finalização. Estou certo que com resultados a breve prazo.

Anónimo 13 de outubro de 2009 às 02:57  

é verdade, ficamos sem saber quem é que o duarte proporia a D10S (embora este diga que ninguem lhe recomenda nada, lol)...

yannick no lote de melhores avançados é pa rir nao é tomas?
se queres mm ter dois avançados na votaçao so porque os outros dois grandes teem, comprem um bom!
a frente dele estaria meyong, por exemplo!

Paulo

Tomás Pipa 13 de outubro de 2009 às 12:25  

Veloso, se é para rir o Matías em 2º lugar (e é de facto) para rir ainda mais é o Aimar à frente de Alan.Se aimar tem 5 assistências e 1 golo o Alan tem 3 golos e 4 assistências e vai em 1º. Para rir também é o Aimar à frente do Cebola.

Paulo, eu estava a gozar claro, o Yannick não merecia como é óbvio, mas não menosprezem o rapaz..

Quanto à entrevista do Fábio, é me igual ao litro. Acredito tanto nisso do Fábio ter ido pedido para treinar finalização como acredito no Jardel ter estado no Lidl de Aveiro a pedir alimentos sem açucar e sem alcóol (ReportTv)