Isto é alguma coisa?



Antes de mais, para que todos saibam a minha opinião sobre Carlos Queiroz, é exactamente a mesma que a do Domingos Amaral (hoje na última página do Record), ou seja : "Azar é levarmos com o azar deste tipo."

Lá porque o losango resultou contra o poderoso Liechtenstein, não quer dizer que o losango é uma aposta ganha de Queiroz. Contra o Liechtenstein até um losango composto por Flávio Meireles,Pedrinha, César Peixoto e Ricardo Nascimento era capaz de resultar, agora já sei que me vão dizer : " ah e tal, o Scolari empatou com o Liechtenstei", para quem disser isto, eu amanhã às 17h posso discutir com essas pessoas sobre coisas que não sei, polo aquático ou horseball.

Do meio campo para a frente para não falar de Duda, só Deco estava a jogar no lugar onde joga no seu clube, pois R.Meireles joga num 4-3-3, Tiago num 4-4-2 clássico, Simão a extremo esquerdo, C.Ronaldo a extremo e Pepe a central. Temos o melhor extremo do mundo, porque é que não joga na posição dele?Costuma-se dizer e bem que no futebol já não há nada para inventar, mas há treinadores que insistem em invenções,Queiroz, Luis Campos e Carlos Azenha são o expoente máximo deste género de treinadores. Se o jogo era para ganhar, o mínimo que se pede, é que joguem avançados, isso é um dos princípios básicos do futebol, qualquer miúdo sabe isso. Como vamos marcar golos se não jogamos com avançados ? E depois orgulham-se de dizerem que meteram a carne toda no assador, quando Nani, N.Gomes e Liedson deviam era ter começado de ínicio ( eu sempre disse que os cartões são para se apanhar, as faltas são para se fazer e agora acrescento que a coragem é para se ter) e a verdadeira carne no assador era por o Makukula,Edinho,Yannick, Saleiro, Bock sei lá...um avançado!! em vez de defesas,nos minutos finais.


Carlos Queiroz é muito mansinho, acho que qualquer pessoa percebe que Bonsigwa merece levar um berro a meio do jogo ( com JJ não faria isto de certeza). Comparo Bosingwa a S.O'Neill, ambos têm uma percentagem muito deficiente, um de lances livres concretizados e o outro de cuecas concretizados, penso que Bosingwa conseguiu 12 cuecas num total de 56 tentativas, que dá 21%. Se tivesse levado um berro na primeira tentativa como deveria ter levado, tinha acabado a palhaçada mais cedo. E diziam que o Scolari tinha o "cu virado para a lua"..
Começo a pensar que Queiroz só estava no United para fazer pistas de aterragem nos treinos ( colocar 1873 pinos de cores diferentes no relvado) e trazer sacos de bolas. É certo que fizemos trinta e tal remates, mas a maioria deles foram à figura e sem força, rematar para a estatística é mandar poeira para os olhos dos adeptos. O guarda redes deles também perdeu tempo, bem sei, mas é o papel deles, e olhem que já ouvi dizer que o Peçanha disse a um amigo próximo que se sente português, portanto, cautela!
Fico triste porque o nosso grupo até era fácil, vendo assim por alto as outras equipas, só dois jogadores têm lugar de caras na nossa equipa: Ibrahimovic e Bendtner, e depois mais uns quantos que podem competir por um: Larsson, Kallstrom e Elmander (espero não estar a esquecer-me de nenhum). Resumindo, Queiroz apenas ganhou a uma Malta qualquer, à gloriosa Albânia, ao colosso europeu Liechtenstein,à poderosa Ilhas Faroé,à África do Sul e segundo me disseram as 6 pessoas que não adormeceram nesse jogo, à Finlândia com um penalty inventado. Eu pergunto-lhe Carlos Queiroz, isto é alguma coisa?

24 Passes de rotura:

João 6 de setembro de 2009 às 16:51  

Tomás felicitações pelo primeiro post, antes de mais.

Concordo com a maioria das coisas que dizes, mas também é justo reconhecer que o Queiroz tem de facto azar interminável. O Scolari com exactamente as mesmas opções ganharia ontem por três ou quatro lol, é um facto.

Tal como também é justo reconhecer que, de facto, é confrangedora a nossa lista de soluções para avançado: basta ver os nomes que enumeraste...O Scolari fez uma renovação ridícula e quem viesse a seguir que se amanhasse.

Mas o problema do Queiroz é precisamente esse da falta de coragem, não sei se é estigma de ter sido adjunto ou conseguido não ganhar nada no Real galáctico, mas de facto nota-se: acho que para mim o exemplo paradigmático é jogarmos com o Pepe a trinco, só porque ele é incapaz de decidir quais os dois centrais que devem jogar entre ele, Carvalho e Bruno Alves (há os que acrescentam que o Bruno Alves tem que jogar para ser vendido, mas não quero ir por aí, até se calhar o prefiro ao Pepe actualmente, mas há que decidir!).

Continuamos a não colocar os jogadores em melhor forma: o Raúl Meireles já o disse aqui, foi o melhor da última época, uma máquina, mas neste momento no Porto tem estado fraquinho, até já levou uma indirecta do Jesualdo. Ao invés, o Miguel Veloso, neste momento em grande no Sporting, não calça. Estas decisões é que não se percebem.

O Bosingwa é excelente mas às vezes realmente...ontem estava feito extremo driblador, mas também jogando em losango era suposto ele aparecer mais pelo flanco, há que o desculpar de certa forma. E cuecas é para quem sabe, como o Deco ontem ou - espero que tenham visto - o Dí Maria e o Peixoto no Canadá ao Celtic, desculpem lá o facciosismo mas foi um regalo.

Por falar em facciosismo,fica-te um bocado mal pôr aí o César no meio do Pedrinha e amigos (sabes que ele joga muito mais que esses). Até porque cheira a ressabiamento por ele vos ter rejeitado...ah esqueci-me, segundo o Pedro Barbosa foi o inverso que se passou, desculpa:)

Pedro Veloso 6 de setembro de 2009 às 16:51  

Bem, só para dizer que o comentário anterior, mas sem querer entrei com a conta do meu irmão

Pedro Veloso 6 de setembro de 2009 às 16:52  

Que o comentário anterior é meu*

Vasco TV 6 de setembro de 2009 às 20:18  

Na selecção há fenómenos estranhíssimos.

1º - Cristiano Ronaldo. Na selecção tem o pé torto SEMPRE. Livre não acerta UM. Diz ele que se toda a gente se esforçasse como ele que eramos campeões do Mundo... (pois, ou não!).

2º - Burro Alves. Este camelo no FC Porto ganha todas as bolas pelo ar, raramente perde uma pelo o chão e nunca o vi fazer o que ele fez ontem no golo do Bendter. É incrível.

3º - Carlos Queiroz. O grande eterno adjunto é isso mesmo, um adjunto. Além daquele 11 ser ridiculo tendo em conta as posições, tinhamos Nani e Miguel Veloso em altíssimas. Pôr o Pepe a trinco é porque não pode tirar nem Burro Alves nem R.Carvalho. Nani no pico da sua forma desde que está no Man Utd fica no banco e entra aos setentas...

4º - Tiago. Jogador que gosto bastante e que joga quase sempre muito bem na selecção. Porque raio o anormal do Queiroz o tira sempre? Não dá para perceber...

Com um golito do Liedson, com 20 remates à figura a 2km/h parece que o nosso destino é mesmo ficar no sofá a torcer por outra selecção qualquer!

Verdade seja dita podíamos merecer um bocadinho mais de sorte, mas um bocado mais de raça não era mal pensado!

Duarte 7 de setembro de 2009 às 04:12  
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte 7 de setembro de 2009 às 04:29  
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte 7 de setembro de 2009 às 04:33  

Bem vindo ao Sector Ofensivo Tomás, agora como blogger.

"Temos o melhor extremo do mundo, porque é que não joga na posição dele?"

Simples, porque no 4-4-2 losango para que o Cristiano jogue a extremo ou segundo avançado era preciso que a vaca sagrada que dá pelo nome de Simão Sabrosa não fosse titular. Não pensem que é clubite da minha parte porque não é. No entanto uma equipa que precisa de ganhar desesperadamente o jogo não pode ter homens como o Simão e o Ronaldo como os jogadores mais avançados do terreno. Ou um ou outro, e como Ronaldo, por razões técnicas mais do que óbvias, joga sempre, Simão tem de ir para o banco e mais nada. No jogo jogado, o Simão falhou pelo menos um golo descaradamente, além de que pela sua utilização, o Cristiano andou a primeira parte inteira completamente à deriva, numa posição em que, como quase toda a gente já percebeu, não se sente bem.

Em relação às comparações com Scolari é justo que se diga que este teve sempre fases de qualificação mais acessíveis do que as do CQ. Eu, como não gosto nem de um nem de outro, estou perfeitamente à vontade. Scolari nunca viu juntar num grupo equipas da Suécia e da Dinamarca, se assim fosse, e com socos à mistura, duvido seriamente se nos teríamos qualificado para o Euro 2008.

Concordo quando dizes metaforicamente que a importância de Queiroz no United não era tão grande quanto alguns órgãos de comunicação, e jornalistas em particular - sempre embevecidos com cada gesto, acto ou palavra efectuados pelo professor- faziam crer parecer. Queiroz teve uma grande oportunidade no Real Madrid e falhou rotundamente. Não colhe vir dizer que ficou sem Makelelé contra vontade, até porque eu não tenho memória curta e lembro-me que mesmo assim havia lá o Cambiasso e se tinha problemas com as birras do Ronaldo era só chamar um jogador que os merengues tinham emprestado ao Maiorca chamado Samuel Eto'o. Mesmo sabendo que para o Madrid de Florentino e Valdano a opinião dos treinadores vale o que vale e que os jogadores, quando deixam de interessar, são tratados como lixo - uma das principais razões porque sinto um ódio àquele clube, não obstante um certo respeito pela sua grandeza e algum mérito desportivo- tinha mais do que condições para fazer melhor do que um modesto 4º lugar.

Ainda a respeito de Carlos Queiroz, o discurso de desresponsabilização também não o engrandece nada. Sim, houve penaltys que ficaram por marcar e houve um certo azar, de acordo. Só que isto são factores que podem servir para desculpar um jogo e que não perdoam que até agora, como o Tomás referiu, só tenhamos levado de vencida as selecções de Malta e Albânia, e esta última com uma vitória arrancada a ferros.

Vasco, então o Bruno Alves é burro? Corrijam-me se estiver errado, mas no lance do golo o que eu vi foi o Duda a marcar o Bendtner e ao primeiro toque viril do dinamarquês, o lateral esquerdo português ficou k.o. O Bruno pode não ter estado a 100% nessa jogada, mas recorda-te ao menos de que com a Albânia, se não fosse ele a fazer o golo já nos minutos finais, a esta hora nem para a calculadora íamos.

Duarte 7 de setembro de 2009 às 04:36  

Pedro, concordo com 99% de tudo o que escreveste.

Basta releres o meu outro post para perceberes que a minha equipa tipo seria bem diferente. É fácil para um treinador vir dizer que cada adepto tem um onze diferente, isso não é bem assim. Da equipa que coloquei 6 jogaram de início, os restantes ficaram no banco. Coloquei a equipa que me pareceu melhor, sabendo que não seria nunca o onze que jogaria. Percebo que Queiroz não tivesse tomates suficientes para pôr o Beto a jogar, já que este ainda é suplente e, ainda para mais, suplente no FC Porto, o que depois seria uma agravante para posteriores críticas. Até acho que excluida que estava a hipótese do jogador do Porto ser titular, entre o Eduardo e o Patrício, Queiroz teve a melhor opção, apesar de estar longe de ser um admirador do guarda-redes do Braga. Já não compreendo porque é que o Veloso não jogou de início, a trinco, em vez do Pepe e porque é que o Nani, também ele em excelente forma no Man Utd, não jogou em vez do Simão. Depois há a questão de não termos começado com um ponta de lança fixo, que seria o Liedson, mas disso já falei no comentário acima.

Como te disse estou 99% de acordo com o que disseste. É 99 porque há uma coisa que não posso deixar passar, mesmo estando entre parêntesis. Mesmo não entrando por aí, pões sequer a hipótese do Bruno jogar porque o Porto o quer vender? Meu amigo, se o Porto precisasse desta, ou de qualquer outra selecção, para vender jogadores, homens como Cissokho, Lisandro, Lucho, Quaresma (que nunca jogou regularmente por Portugal, mesmo quando merecia fazê-lo) ou Pepe (vendido por 30 milhões quando ainda nem tinha sido convocado para a equipa nacional) não teriam sido vendidos pelas verbas altas que estiveram envolvidas nas suas transferências.

Tomás Pipa 7 de setembro de 2009 às 11:56  

Duarte, sem dúvida, o Simão por mim também não jogava, é mais que óbvio que devia jogar o Nani. O Simão é muito previsível e já não tem a velocidade de outros tempos. O Nani é muito mais agressivo a atacar e muito mais imprevisível, agora vêm os benfiquistas dizerem que é clubite e não sei que,os mesmos benfiquistas que diziam em 2004 que o Ronaldo tinha que ser suplente do Simão (lol).
Não concordo nada é com o 4-4-2 losango para a selecção, se temos extremos de grande qualidade, temos é que jogar com eles. E porque não jogou o Liedson de início? Ouvi dizer que não jogou porque não está rotinado com os outros, eu só espero é que ele nunca se rotine naquela selecção, ainda desaprende tudo o que sabe.
O Queiroz é pé frio, falhou em Portugal 93, Sporting (com uma equipa monstruosa, África do Sul, Real Madrid e agora Portugal 2010, é sempre um gajo com desculpas,epá, basta! Não temos que levar com este azar.
Quando ele fala na renovação, eu espero mesmo que ele também esteja a falar em renovar o seleccionador.
Não percebo mesmo isso de jogar sem avançados, parecemos aquelas equipas rascas portuguesas que jogam com um meio campo povoado e depois dois extremos lá para a frente "a ver o que sai na rifa" e sem pontas de lança. Se é para jogar assim mais vale naturalizarmos o Lito da Académica pois ele já está habituado a jogar assim.

Vais me perdoar Duarte, mas eu também não sou adepto do Bruno Alves, e não é de agora,desde a qualificação para o Euro 2008 que noto que ele rins pouco maleáveis, no 1x1 com um avançado rápido com a bola pelo chão, é quase sempre batido, foi pelo o Bendtner, foi pelo o Arsenal, foi o Smolarek, foi o ano passado um Arménio. Gosto da liderança dele e até acho que podia ser um dos capitães da selecção, gosto do seu jogo de cabeça (quem não gosta?),até acho que tenha técnica, mas eu acho que não deveria ser titular, por mim era Pepe e Carvalho. Como já disseram aqui e bem, só jogam os três porque Scolari não se consegue decidir entre os três, que dois devem alinhar.
Duarte, não posso também concordar contigo quando dizes que Scolari teve grupos fáceis: No apuramento para o Mundial 2006, tinhamos o único grupo com três finalistas do Euro 2004 (Portugal, Letónia e Rússia) e no entanto foi uma limpeza, dizes que eram grupos fáceis porque nós o tornámos fáceis.
A Dinamarca e a Suécia são apenas históricos. A Dinamarca pelo menos, já não vai a fases de qualificação há algum tempo,e não tem jogadores por aí além. A Suécia um pouco melhor de jogadores e de recente histórico de qualificações, mas também não assusta. Eles é que deviam ficar assustados connosco.

Veloso, explica me só, porque dizes que Scolari fez uma renovação ridicula. Como é que isso se mede?

Vasco TV, obrigado pelo comentário, concordo com a maioria das coisas que dizes, partilhas comigo e bem de que os 30 remates são remates para a estatística, Bruno Alves realmente teve mal, Tiago também não percebi porque saíu, era óbvio que era o Meireles que tinha que sair e Nani e Veloso também tinham que jogar (óbvio!)
Só não concordo quando "descascas" no C.Ronaldo, Cristiano Ronaldo pode não tar a jogar o que sabe, mas não podemos acusá-lo de falta de esforço, ele fisicamente dá tudo, e sente-se impotente quando olha para o lado e vê o Simão (eu também me sentiria) e aí prefere ir sozinho.

Luís 7 de setembro de 2009 às 12:54  

Concordo com muitas das coisas ditas neste post,embora não posso deixar de acrescentar algumas.
Em primeiro lugar,fui um defensor de Queiroz quando se falou na hipótese de ele vir a ser o nosso seleccionador nacional.
Em segundo lugar,sempre estive contra a utilização de estrangeiros na selecção.A dificuldade é saber quem é estrangeiro e quem não é!Para isso,propunha que se utilizassem dois critérios,o critério sanguíneo(filhos de portugueses) e o critério do solo (nascidos em solo português).Obviamente é um sistema falível,mas pelo menos é um critério objectivo!
Em relação ao trabalho de Carlos Queiroz,o que me faz confusão é perceber porquê algumas escolhas?Porque joga o Eduardo,e não jogam o Ricardo ou o Quim?Porque joga o Duda e não joga o Cesár Peixoto?Porque é que se vai buscar o Liedson,e depois não se mete o gajo de inicio?Se é para perder a vergonha e convocá-lo,ao menos que jogue de inicio.E que falta fez Liedson na segunda parte!

Luís 7 de setembro de 2009 às 12:59  

Na primeira parte,enganei-me.
Gostaria de acrescentar que não percebo porque é que o Pepe tem de jogar a trinco.Ele é central,se não tem lugar no meio da defesa,fica no banco.É que para além de todas as desvantagens óbvias,é inclusivé desmotivante para quem luta por um lugar naquela posição.

Tomás Pipa 7 de setembro de 2009 às 13:09  

Luis o critério é bem pensado.

Mas tu falaste no Ricardo para guarda redes? O Ricado do Bétis? O mesmo que nos tirou o Euro2004 e Euro2008?

Também falas do César Peixoto no lugar do Duda como se fosse uma coisa óbvia, também acho que o Peixoto seria melhor, mas não é uma escolha claramente óbvia, dou o benefício da dúvida ao Queiroz entre Duda e Peixoto.

Admito que também eu fiquei satisfeito quando o C.Queiroz veio, mas isso não quer dizer nada, também gostei de quando o M.Fernandes foi treinar o Sporting e os benfiquistas também gostaram de quando o Toni voltou

JediVermelho 7 de setembro de 2009 às 14:49  

O que se passa é que Queirósz nunca deveria ter sido escolhido para este lugar. Basta ver que um técnico que aos 56 anos nunca atingiu nenhum resultado relevante desde Riad e Lisboa,em futebol jovem, não é agora que se vai mostrar!
www.gloriosafuriavermelha.blogspot.com,visita e adiciona!

Pedro Veloso 7 de setembro de 2009 às 15:33  

Tomás consta que o Scolari não ligava nada às camadas jovens, nem falava com os seleccionadores, nem ia ver jogos, nada. Um seleccionador não pode "inventar" jogadores, mas tem obrigação de dar oportunidades! O que nós víamos era antes que à selecção principal ia sempre o mesmo núcleo duro, salvo uma outra excepção. Pode funcionar para situações pontuais, mas olhamos para os resultados das nossas selecções jovens e têm sido catastróficos nos últimos anos!

Quanto ao Simão, não queiram fazer dele um bode expiatório, esteve mal mas acontece, todos aqui sabemos que ele remata muitíssimo bem - e muito melhor que o Nani, já agora.

Acredito que ao Queiroz também tenha faltado coragem, como diz o Duarte, de entre Ronaldo e Simão só colocar um - obviamente Cristiano -, mas não queiram fazer do Simão um cancro. Ele não é ponta-de-lança, bem tentou, apareceu a chutar, mas às vezes as coisas correm mal. Não me parece que o Ronaldo tenha estado muito melhor.

P.S. O que é que o Bendtner tomou no Verão? Ele era péssimo e agora está muito bom!

Luís 8 de setembro de 2009 às 04:58  

Tomás só quis frizar que gostei da ideia de ele ser nosso seleccionador,para não cair na hipocrisia de dizer: "eh pá eu nunca gostei do gajo etc...".

Vasco TV 8 de setembro de 2009 às 05:05  

Duarte: aí está o problema (qd dizes que o Duda é que esteve mal). O Duda não é defesa lateral. Em diversos momentos do jogo se viu as claras dificuldades que tem para se entender com a posição que ocupa única e exclusivamente na selecção portuguesa. Com um físico débil é normal que ao levar um toque vá ao chão. E era o Bruno Alves que o devia estar a marcar, mas depois no FC Porto não tem lances iguais, antes pelo contrário...

Tomás: Faz-me confusão vê-lo a jogar muito pouco quando é o melhor jogador do Mundo.

Quanto ao Simão, é bom jogador sim sr., mas de momento o Nani está em óptima forma e há que dar-lhe uma oportunidade!

Veloso, o que o Bendtner tomou foi um "speed-vs-Portugal". No Arsenal não o vês a jogar assim... Estas equipas como Dinamarca e Suécia (e Hungria) têm jogadores com menos qualidades técnicas (faço questão de realçar) e menos conhecidos mundialmente. O grande "problema" é que estes jogadores que dão todos o litro e na selecção portuguesa infelizmente não é assim.

O orgulho de vestir a camisola nacional é algo incrível e andamos nós por fora a sofrer e quando vemos certas atitudes de jogadores em campo apetece desligar a televisão...

Tomás Pipa 8 de setembro de 2009 às 08:50  

O Bendtner tem 21 anos feitos este ano, e marca 12 golos pelo Arsenal há 2 épocas, algum valor há de ter..

Tomás Pipa 8 de setembro de 2009 às 08:50  

O Bendtner tem 21 anos feitos este ano, e marca 12 golos pelo Arsenal há 2 épocas, algum valor há de ter..

Tomás Pipa 8 de setembro de 2009 às 08:50  

O Bendtner tem 21 anos feitos este ano, e marca 12 golos pelo Arsenal há 2 épocas, algum valor há de ter..

Pedro Veloso 8 de setembro de 2009 às 09:59  

Vasco, não digo isso do Bendtner só por este jogo contra nós, em que fora o grande golo nem apareceu muito. Digo-o por este início de época, tenho-o visto jogar num Arsenal a um nível muito superior ao que era costume, com fintas, desmarcações, ajudas ao meio-campo, etc., em suma, um avançado completo e por isso é que estou surpreendido. Se calhar passou o Verão a estagiar com bons avançados, sei lá:) Tomás, ele marcava esses golos mas falhava outros tantos, e de resto era péssimo!

Anónimo 9 de setembro de 2009 às 03:52  

"Que há-de guiar-te à vitória!"
(ou não)

Pois eu, confesso admirador da capacidade de comentário do Tomás Pipa(recentemente dada a conhecer), não sou nem nunca fui admirador do Prof. Carlos Queiroz.
Começando por discutir as opções para o onze titular(base) custa-me perceber o porquê da não utilização do Gr Beto. Apesar de não jogar, por enquanto, na baliza do F.C.P. parece-me dar mais garantias para esse lugar, como aliás ficou provado no jogo que fez a titular pela Seleção Nacional . Quanto à dupla de centrais, e por me parecer que se completam mais, apostaria na constituída por R.Carvalho + Pepe. Apesar de ser um profundo admirador das qualidades do Bruno Alves, penso que nestes casos a experiência conta muito. Nas laterais Bosingwa para a direita seria a minha escolha óbvia, porque apesar do jogo que fez é das primeiras vezes que erra e merece mais oportunidades pelo bom futebol que nos habituou a praticar. No problemático lado esquerdo, apercebendo-me de que será um problema de maior durante mais alguns anos porque nem Antunes nem André Marques me parecem futuras alternativas credíveis para o lugar, colocaria talvez um inconformado Paulo Ferreira ou um Marco Cáneira visto que, independentemente de não estarem no auge das suas carreiras e serem ambos D.Esq. adaptados, me parecerem a mim alternativas mais seguras a nível defensivo do que Sérgio Valente(Duda).
No que diz respeito ao "miolo" sempre disse, para quem quis ouvir, que Portugal joga BEM melhor com Maniche em campo. "Joga e faz jogar". Para mim um jogador importantíssimo que tem sido praticamente ignorado.Acompanhando Maniche talvez Deco e Tiago, sendo que João Moutinho, Raúl Meireles e Miguel Veloso acrescentam a este sector da nossa Seleção a obrigatoriedade de ser um dos melhores e mais eficazes a nível mundial.
Finalmente, no que diz respeito ao sector ofensivo, partilho da opinião daqueles que gostam de Nuno Golos na selecção, e oponho-me a todos os que dizem que simao saborosa é um jogador a ter em conta no onze titular. Dito isto, e incluindo obviamente o Melhor Jogador do Mundo(CR9), apostaria num trio composto por Ronaldo, Nuno Gomes e Liedson.
Este seria um onze compreensível da minha parte. Nunca um onze constituído por um Extremo a D. Esq., um D.Central a Trinco, um Avançado com as características do CR a PL e um péssimo jogador de Seleção Nacional a Extremo Dto.

Concluindo, para um treinador que nada ganhou com Figo, Capucho, Peixe, Sá Pinto, Cadete, Iordanov, Oceano, Balakov, Marco Aurélio, Carlos Xavier, Nuno Valente, Valckx e até Dani na mesma equipa(o grande Sporting de 94/95), para um treinador que com Figo, Zidane, Beckham, Solari, Cambiasso, Guti, Raúl, Ronaldo, Helguera, Roberto Carlos, Michele Salgado, Casillas, etc pouco fez no Real Madrid de 2003/2004, para um treinador assim o lugar de Selecionador Nacional causa-me a mim mais tristeza do que o facto de contarmos com 3 brasileiros na Seleção Portuguesa.
Com este Selecionador podemos inclusivamente mandar retirar temporariamente a parte final a primeira estrofe do nosso Hino Nacional.

Concluo repetindo que isto é a minha opinião, não querendo com ela ofender nem provocar nenhum tipo de discussão que não uma positiva/construtiva, frisando que a dei, ao invés de apresentar um crítica, por entender que todas as já dadas abordam na sua quase completude os temas em debate no actual momento da SN.

Sem nada mais para acrescentar no momento despeço-me com SL para todos.

Martim Perestrello

Vasco TV 9 de setembro de 2009 às 19:40  

Claro que terá algum valor, mas não é um Adebayor ou um van Persie... Aliás, quem me dera tê-lo no Sporting!

Anónimo 14 de setembro de 2009 às 17:29  

grande ..big artigo tomas...eu fiz-te um CONVITE..PARA FAZERES PARTE DO DEPARTAEMTNO TÉCNICO DO S.C.L.VELHA E NEM SEQUER TINHA LIDO ESTE ARTIGO..
PROVA PROVADA...QUE SABIA DAS TUAS CAPACIDADES...
MAS ISTO DA BOLA

RESUME-SE A ISTO E SÓ A ISTO..BOM TREINADOR ESTÁ E ESTARÁ (INFELIZMENTE OU TALVEZ NÃO)..associado a bons resultados..

vais ver que se Portugal se apurar o CQ já é o maior...pessoalmente..nem CQ..nem Scolari..penso que M.José teria merecido..com Humberto Coelho como director desportivo..ou vice versa...mas como MJ está no activo..talvez...a 1ª hipótese.
técnico MJ...DD o HC

jmatosreis
lindavelhafutebol

Tomás Pipa 14 de setembro de 2009 às 19:26  

João, nem o aparamento de Portugal apagará a triste campanha que fizemos na qualificação. Aliás,o facto de irmos ao Mundial só irá por mais a nu as fragilidades da nossa selecção, pois acho que assim não conseguimos passar o grupo, e corremos o risco de ser goleados por uma Espanha,Itália,Inglaterra, Brasil ou mesmo Croácia e Holanda