Sem nada para dizer ou acrescentar

Ontem Rui Costa deu à RTPN, a segunda entrevista desde que Quique foi despedido e Vieira decidiu, em nome dos seus interesses, antecipar as eleições no Benfica.Com respostas politicamente correctas e sem acrescentar nada de novo, lá foi o "maestro" tentar explicar os fracassos da época que acaba de chegar ao fim e fazer uma antevisão daquele que vai ser o futuro próximo dos encarnados.
Não deixa de ser hilariante que membros da actual direcção do SLB façam conjecturas para um tempo em que nem sabem se estarão à frente do clube. Mas vamos partir do princípio que Vieira se mantém no poder, para que eu próprio não perca o norte ao tema do meu "post". Rui Costa, cujos dotes comunicacionais ainda não perderam os tiques de futebolista e ganharam os de experiente dirigente desportivo, lá foi ludibriado pelo experiente Carlos Daniel e acabou por confirmar indirectamente que Andújar interessa mesmo, que para manter Reyes não há dinheiro e que Katsouranis só não sairá se não houver alguém que o queira verdadeiramente.
Quanto ao futuro treinador, também nada de novo: Jorge Jesus é mesmo o senhor que se segue (ou será antes a próxima vítima?). Rui Costa não o disse por estas palavras, aliás até adiantou que há outros nomes em carteira, mas a seguir voltou a referir que, como a pré-época está próxima, já haverá novidades dentro de dias e como para bom entendedor, meia palavra basta...
A arbitragem foi outro dos temas abordados, que mesmo em pleno defeso, não deixa de estar na ordem do dia . Também aqui nada de novo, a não ser o facto do director desportivo do Benfica se mostrar tremendamente surpreendido com os castigos de que foi alvo pela CD da Liga, depois das recorrentes incursões pelos túneis e balneários da equipa de arbitragem e que se revelaram mais produtivas do que os discursos inflamados de certos treinadores nas flash interviews.
Em suma, e como já referi, não vi nem ouvi mais nada que não tivesse já sido dito. Não percebi, e continuo sem perceber, a pertinência da entrevista. Interessante sim, será ver o desempenho de Luís Filipe Vieira no próximo Trio d'Ataque. A ver vamos se António Pedro Vasconcelos mantém a posição crítica que tem tido nas últimas semanas em relação ao presidente do seu clube. Curioso será também ver se Vieira cai novamente nos ridículos ataques ao FC Porto como forma de camuflar as suas indisfarçáveis incompetências e, se assim for, não deixará de ser entusiasmante ver um confronto entre o presidente do SLBenfica e Rui Moreira.

Duarte

0 Passes de rotura: