Enfim no Real Madrid

Chegou ao fim uma novela que, não fosse Florentino Pérez, se arriscava a ser maior que o Anjo Selvagem. Cristiano Ronaldo é jogador do Madrid e concretiza um dos sonhos que lhe faltava.
O Real Madrid prepara-se assim para construir, de uma só assentada, uma nova era galáctica com Kaká, Ronaldo e, quem sabe, com David Villa e Ribery, num futuro muito próximo. Só nestes dois primeiros senhores os merengues gastaram qualquer coisa como 150 milhões de euros, muito dinheiro que terá de se transformar não apenas em receitas de marketing e bilheteira, mas em troféus condizentes com as ambições do maior clube da capital espanhola.
Hoje, enquanto lia alguns dos milhares de comentários de “aficionados”, no jornal Marca, houve um que me chamou a atenção. Era escrito por um adepto do Real que esperava ver em Kaká um novo Zidane, em C.Ronaldo a segunda versão de Beckham e, no futuro, em Messi um Figo disfarçado. No fundo, sintetizava a ideia de Pérez, mas não me acredito minimamente no último desejo expresso por este adepto. Não porque acredite no amor eterno de Messi ao Barcelona, mas porque Laporta já demonstrou ser um homem inteligente e astuto, devendo já ter encontrado um antídoto para que um caso-Figo não tenha a sua reedição.
Certo é que Ronaldo trocou Old Trafford pelo Bernabéu, se foi ou não uma decisão acertada, só o futuro dirá, mas que a silly season está animada, lá isso está.


Duarte

1 Passes de rotura:

Numero Dez 12 de junho de 2009 às 22:07  

Ronaldo já ganhou tudo o que havia para ganhar no man.u! A ida po real abrirá o "apetite" a ronaldo por novas conquistas. E dará certamente outra projecção ao seu "curriculum", por vestir a camisola que muitos senhores vestiram e deixaram o seu nome no mundo do futebol. O maior beneficiado é sem duvida o futebol espanhol que terá mais um jogador espectaculo!