O "Derby" de todas as emoções


Um Clássico com o F.C.Porto é sempre um clássico, mas defrontar o rival de sempre Sporting, tem um sabor diferente, um sabor especial.
Sábado será mais um, um daqueles dias em que anseio a hora do jogo, em que olhar para o relógio a espera que o tempo passe depressa é certamente o que mais faço.
Já vivi muitos “Derbys”, se bem que de perto poucos foram, mas não é por isso que não vivo tanto ou mais que os que de perto vivem.Mas no estádio é diferente, o cheiro do relvado, o calor que nos envolve na bancada, são sentimentos que existem sempre, mas que contra os “lagartos” sobressaem muito mais, o coração bate mais depressa, e os sentimentos misturam-se a velocidades inigualáveis.
Este será mais um que acompanharei com os amigos no café, no fundo é secundário onde for o lugar, o que interessa é sairmos por cima no confronto, no fim festejar, acabar a noite envolvido no orgulhoso cachecol encarnado, e entre sorrisos aquele que diz tudo… Sou do Benfica com muito orgulho!
Quanto ao jogo, penso que o Sporting sai na frente, equipa mais organizada, confiante pelo bom inicio de campeonato e do troféu já alcançado, uma equipa que através de Paulo Bento leva certamente para a Catedral a lição bem estudada.
Cabe aí a equipa pouco “rotinada” e ainda sem os níveis de confiança completamente em alta, sentir o manto sagrado na pele, ter o orgulho de vestir aquela camisola e fazer disso a diferença. Certamente se assim for a vitória será nossa.
Eu acredito!
NÚMERO DEZ

0 Passes de rotura: