Arquivo Offensivo

Com o retorno de Cristiano Ronaldo à selecção e à melhor forma no Real Madrid, o Arquivo Offensivo irá trazer nos próximos dias os golos e os melhores pormenores técnicos e jogadas do jogador mais completo do mundo.

6 Passes de rotura:

Tomás Pipa 6 de outubro de 2010 às 09:51  

Realmente esta exibição contra o Man Utd é fantástica. Pôs a nú tudo o que o O'Shea é!

O Ronaldo apareceu um ano mais tarde que o Quaresma e na altura achei que o Quaresma teria mais futuro, o Ronaldo parecia-me demasiado magrinho e brinca-na-areia, o Quaresma era mais "touro".

Foram bons tempos do SCP. 2001/2002 apareceu Quaresma, 2002/2003 C.Ronaldo e 2004/2005 Nani. Na altura até já pensava que apareceria um extremo-craque por ano. Em 2003/2004 até apareceu S.Varela na pré-época, mas foi emprestado.

Manú 6 de outubro de 2010 às 10:00  

realmente é incrivel terem tido essas 3 promessas e agora nem terem dinheiro para mandar cantar o cego. pinto da costa a negociar esses 3 faria magia.

Pedro Veloso 6 de outubro de 2010 às 11:12  

Lol como o João já não tem coragem de chamar ao Ronaldo "melhor jogador do mundo" (Messi não deixa) chama-lhe agora "jogador mais completo do mundo"

Pedro Veloso 6 de outubro de 2010 às 11:24  

Manú eles nem foram mal negociados, se todos os problemas do SCP fossem esses...ou querias que vendessem o Cris por quanto? €50 M? Com 17 anos? Quando muito poderiam ter esperado mais algum tempo, mas nunca seria muito mais, o Ferguson ficou maluco com o gajo

Manú 6 de outubro de 2010 às 12:20  

é mesmo desses que ficam maluco que o pinto da costa sabe tirar proveito.
nao digo que o vendesse por 50M, mas nao te esqueças que vendeu o cissokho por precisamente... 15M!!

João 7 de outubro de 2010 às 00:49  

Tomás o Pedro em 2002/2003 também tinha a mesma opinião sobre o Quaresma e o Ronaldo, achava que o Ronaldo seria um flop. Eu não me recordo bem mas penso que na altura apreciava também mais o quaresma, afinal apareceu um ano antes que o Ronaldo.

Pedro designei o Ronaldo como o jogador mais completo do mundo porque o é para mim. Agora o melhor jogador seria um termo que geraria discórdia de muitos lados!

Para já Messi tem o título oficial, é um Maradona autêntico e está actualmente num nível e forma soberba! Contudo beneficia de estar no Barcelona com o melhor meio campo mundial e de já ter jogado num onze que se equiparou aos melhores de sempre .Só o Xavi (tem que ser alguma vez também eleito como o melhor jogador do mundo, é simplesmente soberbo)e Iniesta dão-lhe um apoio brutal, já para não falar da equipa no todo. Quando não joga o Xavi ou vai à selecção quebra bastante de rendimento e algumas vezes tem sido anulado em vários jogos a um nível superior ao Ronaldo. O português tem muita imprensa contra e tem sempre de lidar com muito mais pressão mediática e crítica desportiva, tem menos técnica, está em menor momento de forma mas tem carregado o Manchester e o Real Madrid às costas a um nível incrível por vezes e durante bastante tempo.Isso Messi não faz, faz-me lembrar o Figo em períodos do Barcelona e do Real Madrid, só que o CR teve que o fazer em maior escala. Não tenho dúvidas que se fosse Brasileiro,Argentino, Espanhol,Francês,Italiano,Alemão ou Inglês teria uma vida muito mais fácil e um reconhecimento superior. Como disse uma vez o Figo, um Português para ganhar o prémio de melhor jogador tem que fazer muito mais do que outros Europeus, Brasileiros ou Argentinos devido à nacionalidade.