Arquivo Offensivo

Estádio do Bessa, época 1991/1992. O Boavista jogava a 1º mão da Taça Uefa com o poderoso Inter de Walter Zenga, Lothar Matthaus e Klinsmann. O " clube das camisolas esquisitas" (como apelidados pela imprensa transalpina) contou com jogadores com João Pinto, Fernando Mendes, Ricky e o não menos mítico Marlon Brandão e vergou o Inter em casa, passaando posteriormente à fase seguinte após nulo em Milão.

Na ronda seguinte caíram aos pés do Torino, futuro finalista, mas os Portuenses fizeram uma boa época chegando inclusivé à final da Taça de Portugal contra o Porto.

"Os italianos chegaram cheios de pose. Tinham aquele trio alemão do Brehme, Matthaus e Klinsmann e pensaram que vinham cá ganhar fácil. Nem tinham problemas em dizer que não conheciam a nossa equipa. Ganhámos 2-1 no Bessa e fomos eliminá-los a San Siro. Foi mágico."

Marlon Brandão



Boavista 2-1 Internazionale 1 1991/1992
Carregado por settoreoffensivo. - Veja mais videos de esportes e de esportes radicais

1 Passes de rotura:

portuguesesnoestrangeiro 4 de outubro de 2010 às 15:15  

O "Portugueses no Estrangeiro" terá de parar durante este ano. Ainda assim deixou um último brinde aos leitores: Entrevista Exclusiva com Filipe Pastel(Montreal Impact)!

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/2010/10/04/despeco-me-com-mais-uma-entrevista-exclusiva-filipe-pastelmontreal-impact/

Deixa a tua opinião, e até para o ano!

Cumprimentos,
Paulo Silva