Casos da Jornada (19)

Paços de Ferreira - Sporting

Jogo tranquilo e bem conduzido por Duarte Gomes. Único erro de monta do árbitro lisboeta foi perdoar um amarelo por entrada dura de Adrien sobre Danielson.

Benfica - Belenenses

33': Lance entre Ramires e Tiago Gomes na área encarnada. Choque normal sem falta.

36': Fora-de-jogo mal assinalado a Fajardo.

48': Aimar cai na área do Belenenses. Lance semelhante ao do minuto 33', com Carlos Xistra a manter o mesmo critério (acertado).

72': Desarme arriscado de um defesa azul sobre David Luiz. O contacto dá-se primeiro na bola e depois inevitavelmente no central brasileiro, pelo que o lance é limpo.

78': Bruno Vale expulso por defender remate de Cardozo fora da área. Sem discussão.

90 + 3': Entrada dura de Gabriel Gómez com a sola sobre a perna de Cardozo. Amarelo por mostrar, no mínimo.

Resultado não sofre contestação.

Leixões - FCP

31': Grande embrulhada na área leixonense, com Rúben Micael a acabar por ver-lhe ser marcada falta e mostrado o amarelo por protestos. Não houve penalty como alguns pediram, o defesa do Leixões está primeiro no lance e protege a bola, Rúben vai contra ele mas também nem creio que faça falta. Bruno Paixão podia nada ter assinalado. E o amarelo é despropositado.

57': O caso do jogo, Micael troca as voltas a Joel e o central Leixonense derruba-o com a perna direita. Penalty por marcar para o Porto (e seria também amarelo).

71': Amarelo mostrado a Nelson correctamente. É verdade que a falta é ostensiva mas não foi feita de forma a lesionar, nem o Mariano ia isolar-se, pelo que mais seria exagerado.

79': Amarelo a Joel por mostrar na sequência de derrube a Fucile. Com um bom árbitro o defesa teria ido para a rua por acumulação de cartões.

Porto perdeu assim 2 pontos de forma incorrecta.

Braga - Marítimo

Apenas um erro - mas que erro - a manchar a arbitragem de Pedro Proença, que aliás já tinha errado gravemente a meio da semana (para os dois lados) no Dragão para a Taça da Liga. Embora aqui seja um erro totalmente da responsabilidade do fiscal. Filipe Oliveira joga claramente a bola para lá da linha lateral, daí nascendo o golo do Sp. Braga.

Resultado correcto seria assim o empate.

Classificação ajustada da Liga (exclui ainda o Benfica-Leiria da 20ª jornada):

Braga 46 pontos
Benfica 46 pontos
Porto 42 pontos
Sporting 31 pontos





1 Passes de rotura:

DC 18 de fevereiro de 2010 às 19:49  

gostaria de fazer uma parceria com o vosso blog
obrigado

http://dcfutebolclube.blogspot.com