Os próximos dos 4 primeiros


O calendário apertado entra já este fim de semana para os 4 principais candidatos ao título. Não sendo decisivo em termos de Campeonato, serão certamente encontros fulcrais na caminhada de cada um rumo ao título.
O Sporting é quem tem o calendário mais preenchido, o Braga o mais folgado, mas encontrará jogos de elevado grau de dificuldade frente a Sporting, Rio Ave, Maritimo e Porto. . Porto e Benfica igualam nos jogos a disputar.

4 Passes de rotura:

LMC 27 de janeiro de 2010 às 15:34  

No meio de dificuldades inesperadas, Carlos Carvalhal conseguiu para o Sporting a sétima vitória consecutiva. Este facto prova que a melhoria exibicional e de eficácia não é fruto da sorte e do acaso e que o caminho sustentado que está a seguir dá resultados. Avizinham-se confrontos importantes com o Braga, FCPorto e Benfica e espero que este crescendo anímico e de forma se traduza em boas notícias perante obstáculos de primeira dimensão.

A janela de janeiro do mercado de jogadores está quase a fechar e tenho fé que alguma contratação na forma de empréstimo ou outra modalidade se venha a realizar para dar corpo à fase final desta época e ponto de partida mais sólido para a próxima.

Pouco eco, como seria de esperar, teve nos media o facto de o Sporting ter ultrapassado na soma de todas as modalidades o número mítico dos 10.000 praticantes. Esta realidade e não como noutros lados, a demagogia barata, faz do nosso clube uma referência nacional e internacional e não um clube de bairro ou de cidade, com complexos existenciais.

Última novidade: o Campeonato dos Túneis. Pergunta-se para quê as instalações de vídeo nestes espaços, se as imagens não servem posteriormente como prova do sucedido, apesar de reconhecer que as mesmas são pouco fiáveis dada a manipulação que é feita delas, com o descaramento de se ver responsáveis a mudar o ângulo das câmaras para proveito próprio. Já se perdeu a vergonha com as arbitragens assumidamente parciais, mas a aldrabice continua no caminho até aos balneários com provocações, insultos e pancadaria à mistura.

PS. Lamento profundamente o sucedido esta semana ao leão Sá Pinto. E deixo a questão: quantos golos valerá a inversão no balneário dos valores de disciplina e autoridade.




Autor: SILVA E COSTA, gestor e ex-vice-presidente do Sporting

Unknown 28 de janeiro de 2010 às 00:28  

Acho que o calendário do Braga está errado.

Tomás Pipa 28 de janeiro de 2010 às 13:33  

tb acho que falta o Rio Ave- BRaga para a Taça

Numero Dez 28 de janeiro de 2010 às 16:42  

Rio ave esta l´mas no sitio errado. Falta é o braga setubal que se realiza depois do olhanense. peço desculpa pelo erro.abr