Saviola parte II

Ao contrário do meu companheiro de blog, acho que Saviola não será o tal flop, e também não o digo porque é o que mais me convém!
È inegável o talento do “conejo”, e que será uma peça muito importante no Benfica! A sua fase descendente aparece também quando um grande leque de jogadores acabam por ofuscar o argentino, e o talento de Saviola acaba por não seguir uma fase constante, andou de empréstimo em empréstimo, perdeu-se pela sua margem de progressão, e tudo isso o impediu de atingir outros vôos!
Certo que os grandes jogadores tem de ultrapassar isso, e é nessas alturas em que se separa os grandes talentos dos "bons jogadores".Saviola não conseguiu, não porque lhe faltasse talento, mas porque nem todos chegam longe, é apenas um talento que estagnou mas tem uma oportunidade de ouro aos 27 anos de provar todo o seu valor!
Vejamos o trajecto quando veio para a Europa e os seus companheiros de posição:

Barcelona » 2001-2002
Javier Saviola 36-17
Patrick Kluivert
Rivaldo
Marc Overmars

Barcelona » 2002-2003
Javier Saviola 36-13
Patrick Kluivert
Rivaldo
Marc Overmars

Barcelona » 2003-2004
Javier Saviola 33-14
Patrick Kluivert
Ronaldinho
Marc Overmars

Barcelona » 2004-2005
Henrik Larsson
Ludovic Giuly
Samuel Eto`o
Ronaldinho Gaucho
Monaco » 2004-2005
Javier Saviola 29-7
Ernesto Chevanton
Shabani Nonda
Emmanuel Adebayor

Barcelona » 2005-2006
Ludovic Giuly
Samuel Eto`o
Ronaldinho
Lionel Messi
Sevilla » 2005-2006
Javier Saviola 29-9
Ariza Makukula
Luis Fabiano
Frederic Kanouté

Barcelona » 2006-2007
Samuel Eto`o
Ronaldinho
Lionel Messi
Javier Saviola18-5

Real Madrid » 2007-2008
Raúl
Robinho
Ruud Van Nistelrooy
Javier Saviola 9-3

Real Madrid » 2008-2009
Raúl
Javier Saviola 8-1
Arjen Robben
Klaas-Jan Huntelaar
Ruud Van Nistelrooy

Podem me dizer que todos os anos deposito grande esperança no meu clube!
Se não acreditar eu não são os Portistas e Lagartichas que acreditam, mas o trio Aimar/Saviola/Cardozo deixa água na boca a qualquer um!

3 Passes de rotura:

Duarte 27 de junho de 2009 às 22:10  

Continuo na minha, Saviola é apenas um produto de marketing. Número Dez, esses dados que apresentas são de facto reais e compreendo o teu ponto de vista. Porém, se Saviola fosse assim tão bom, teria brilhado quando muito num desses clubes. E mais, na época passada, quando Van Nistelrooy se lesionou, Higuain e Saviola ficaram com espaço livre para se imporem. Higuain agarrou a titularidade, é um jogador de classe mundial, é certo. Só que o Saviola poderia ter servido como suplente até Janeiro (altura em que o Madrid foi buscar o Huntelaar) e não aconteceu. Teve uma oportunidade única para pelo menos aumentar a sua visibilidade e não a aproveitou.

Do trio que apresentas, Cardozo é um portento inegável, do Saviola já expressei a minha opinião e em relação ao Aimar, não percebo porque é que se no ano passado foi uma desilusão este ano será bom. Para os que gostam do Saviola já sei que vão dizer que o Aimar tem finalmente um avançado de qualidade para combinar. Pois, mas o ano passado tinha o Suazo e mesmo sabendo que o hondurenho a certa altura se lesionou com gravidade, é bom recordar que, quando isso aconteceu, já o Porto ia lá na frente e, excepção feita ao jogo de Guimarães, Aimar pouco ou nada produziu que justificasse a sua compra. A mim não me deixa minimamente, como adepto de futebol, de água na boa um trio desses. Ainda para mais quando no Sporting há Liedson, Vukcevic e Matías Fernandez e o Porto conta com Rodriguez, Lisandro e Hulk.

João 28 de junho de 2009 às 01:11  

Creio que há muitos que acreditam! talvez mais na dupla cardozo/saviola do que no trio propriamente dito, apesar de com Jorge Jesus Aimar deverá jogar definitivamente na posição que o favoreça mais. Concordo contigo Duarte no facto de o Saviola não ter a qualidade necessária para jogar regularmente num grande clube Europeu mas a exigência para jogar no SLB não é tão elevada, e o facto de se ter mantido no Real no ano passado deve significar que ainda demonstrou alguma qualidade à equipa técnica para isso. Já no Sporting com a vinda do M. Fernandez gostava era de ver jogar como 1ª opção a dupla Vukcevic/Liedson. Tb me deixa água na boca!

Numero Dez 28 de junho de 2009 às 15:12  

Duarte, tenho muita fé que Aimar a jogar na sua posição, e bem fisicamente, será uma mais valia, e o jogador que não foi a época passada.