Breve: Luís Garcia na rota do Dragão se Lisandro sair

O avançado do Espanhol de Barcelona, Luís Garcia, pode vir a reforçar o FC Porto para a próxima época se Lisandro Lopez for transferido. Pelo que se sabe, o passe de Luís Garcia encontra-se avaliado em 9 milhões de euros, uma verba que os azuis e brancos tentarão baixar.

O interesse do Porto no espanhol já não é de agora, mas pode ganhar proporções maiores se for confirmada a saída de Lisandro para o Lyon. Para já o clube francês já chegou a acordo com o jogador argentino, faltando o "sim" do Porto para que transferência se concretize

Recorde-se que Garcia já chegou a fazer parte dos planos do Benfica para a época passada, mas o negócio acabou por não se concretizar. Agora é o próprio Espanhol que se mostra aberto à venda do jogador.

3 Passes de rotura:

João 25 de junho de 2009 às 19:11  

Mesmo que o Espanhol venda um pouco abaixo dos 8 milhoes que o benfica ofereceu o ano passado, custa-me um pouco a crer que o Porto faça esse negócio todo em dinheiro bruto. O Luís Garcia já não é novo e por esse preço creio que o Porto arranje um activo com valor mas com melhor margem para se valorizar. No entanto se o Lisandro saísse acho que o luís Garcia a nível desportivo seria uma boa escolha, já que tem técnica, marca golos e é bastante móvel. Há quem diga que o interesse portista - personificado numa sondagem ao agente do jogador- será só uma manobra de diversão do porto para inflacionar o passe do L. Garcia devido a um suposto interesse do benfica. Saudações!

Duarte 26 de junho de 2009 às 02:18  

João, não acho que Luís Garcia seja uma boa aquisição seja para que clube for. Em primeiro lugar, na época passada não apontou mais de cinco golos em mais de 30 partidas, depois é caro.

Pode ser que este interesse do Porto tenha intenção de, como dizes, fazer inflaccionar o valor do atleta para que o Benfica não o compre ou o faça por valores mais altos. Embora dinheiro é coisa que não abunda para os lados da Luz e estou convencido que, desta vez, esse jogo não será preciso para que os encarnados se desinteressem rapidamente pelo avançado espanhol.

João, já agora, bem vindo ao Sector Ofensivo. Espero continuar a ler os teus comentários aos nossos posts. Um abraço

João 26 de junho de 2009 às 19:20  

Concordo contigo que o Porto devesse tentar outro jogador, a ter de colmatar uma hipotética vaga do Lisandro. Contudo, acho que o LG teria mais interessados se não fosse o elevado valor do passe. É certo que apenas marcou 5 golos no campeonato mas este último correu bastante mal ao Espanyol e o ataque foi apenas um dos reflexos da má época da equipa (mais em termos de resultados do que às x exibicional, o LG fez uma época razoável nese sentido). O próprio Tamudo, que à semelhança do LG costuma facturar mais de 10 golos por época na liga espanhola, apenas marcou 6. E ambos têm-se pautado pela consistência dos golos e exibições ao longo das ultimas épocas. Logo,penso que não se devia valorizar estritamente os golos apontados na último campeonato. Obrigado pela recepção e continua a escrever:)