Bojan Krkic na órbita do Dragão?


É mais um dos rumores que tenho ouvido. Não tem a credibilidade da fonte que me garantiu o interesse do Porto em Luís Garcia, nem a contratação de Beto, nem sequer a venda de Lucho ao Marselha, é certo. Como é certo que corro o risco de errar, mas depois de ver a nossa imprensa atirar nomes de jogadores aos 3 grandes todos anos e depois a pontaria sair-lhes 70% das vezes (eu sei que já estou a ser bonzinho) ao lado, se errar desta vez aposto que ninguém me vai penalizar.


Assim sendo cá vai: o Bojan, jogador do Barcelona e internacional espanhol, pode vir a reforçar o Futebol Clube do Porto na próxima época. O jogador blaugrana pode ser envolvido no negócio de Bruno Alves. O Barça já assumiu o interesse no defesa central português e quer fazer baixar os 30 milhões de euros pedidos pelo Porto. Nos últimos dias, a imprensa, quer portuguesa quer espanhola, tem apontado Henrique ou Keirrison como eventuais moedas de troca. A mim contaram-me que o Porto está mais interessado em Bojan Krkic. Segundo sei, Krkic agrada muito a Jesualdo e estando os dragões no mercado à procura de um avançado, o puto maravilha do Barça encaicharia na perfeição.


O negócio é tudo menos fácil, até porque Bojan não parece estar interessado em deixar os campeões da Europa, além de que é um jogador caro e francamente não sei se o FCP estará interessado em tê-lo por empréstimo.


O que posso garantir é que, mesmo não pondo as mãos no fogo por esta informação, ela me foi dada de facto, portanto não é wishful thinking da minha parte por ver outro grande jogador em perspectiva jogar nos palcos nacionais, depois de Matías Fernandez e Ramires.


PS: uma informação mais credível, tendo em conta a fonte que me contou, é o interesse do Porto noutro jogador do Barcelona, tendo em vista a saída de Lucho para o Marselha. Mas não vou dizer quem é para manter o suspense por um lado e porque também o negócio, não sendo impossível, é muito complicado.

20 Passes de rotura:

Numero Dez 30 de junho de 2009 às 03:55  

"...outro grande jogador em perspectiva jogar nos palcos nacionais, depois de Matías Fernandez e Ramires."
Duarte, Saviola e Aimar ja demonstraram bem mais do que fernandez e ramires, cujo valor é inquestionavel mas são jovens que ainda não chegaram ao nivel que aimar e saviola atingiram!
Julgo no entanto que a tua afirmação se baseie no facto acreditares que se trata de 2 flops cujo valor já se extinguiu. Nada melhor que esperar para ver! Ja agora....Posso dar um palpite sobre esse tal jogador do barça? ou preferes off the record?abraço

Anónimo 30 de junho de 2009 às 10:59  

Keita, Hleb ou na melhor das hipóteses Busquets. Todos impossíveis ;)

Já agora tás quase quase certo em relação a transferência do Bruno, só te falta acertar nos jogadores e na quantia :P

Duarte 30 de junho de 2009 às 14:47  

Número Dez, quando disse que Ramires e Matías Fernandez eram dois grandes jogadores tive o cuidado de dizer que o eram em perspectiva. Não dei isso como dado adquirido. Que Saviola e Aimar já demonstraram o seu nível, concordo. Mas também já sabes o que penso, o nível desses argentinos no futebol europeu tem sido tudo menos elevado. Saviola compreendo que possa demonstrar o seu valor em Portugal, embora tenha as minhas reservas, já Aimar tem tido um trajecto banalíssimo no nosso campeonato, condizente com o que fez em Espanha.

Dar-me-ia imenso prazer ver um craque como Bojan no nosso campeonato. Duvido que isso aconteça, mas que dava um toque de classe catalão a esta nossa liga, lá isso dava.

Podes arriscar e dizeres o nome do jogador do Barcelona de que falo no fim do meu comentário. Não te vou poder é dizer quem é, por enquanto. No entanto faço uma garantia: se ele vier ficar-se-á a saber quem é, se não na devida altura direi o nome do atleta em questão.

Duarte 30 de junho de 2009 às 14:50  

Meu caro anónimo nem tudo aquilo que parece é realmente. Acrescentas um ponto realmente importante. Não é certo que o Bruno Alves vá sair.

De qualquer modo, o jogador mistério de que falo nada tem a ver com a saída do Bruno. Uma coisa eu posso garantir. Não é Messi nem Iniesta:), mas também pode não ser nenhum dos que enumeraste.

João 30 de junho de 2009 às 17:32  

Isto é que são grandes fontes Duarte! Aparte dos nomes lançados pelo anónimo, só resta o Gudjohnsen para o meio campo! tem sido amplamente anunciado que estaria de saída já há muito tempo. Não o via como alvo do Porto.Esperamos para ver se há e quem será o tal jogador;)

Numero Dez 30 de junho de 2009 às 17:39  

Gudjohnsen...;)

Redacção 30 de junho de 2009 às 23:02  

Boas...
Gostei do teu blog, dá para fazermos uma parceria?
O meu blog chama-se Mercado de Transferências do Futebol e é actualizado todos os dias com informações de rumores e transferências do futebol europeu
Podes vê-lo em:
http://mercado-fut.blogspot.com/

Diz alguma coisa
Abraço

PS: Bojan? Dessa nem eu sabia...

Duarte 1 de julho de 2009 às 09:44  
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte 1 de julho de 2009 às 09:44  

Mister L, aqui o patrão é o Número Dez, ele saberá melhor que eu analisar a tua proposta. Pessoalmente parece-me interessante, mas eu não sou nenhum poço de verdade absoluta em relação ao mercado de transferências. Vou falando nas coisas, até agora tenho acertado, mas chegará o dia em que vou errar, sendo certo que nada é invenção da minha cabeça. Tudo o que aqui escrevo é me dito por esta ou por aquela pessoa.
Um abraço.

Duarte 1 de julho de 2009 às 09:50  

João, em relação ao Gudjohnsen tenho uma história curiosa.

Estava eu, há 2 anos, de visita ao Camp Nou e, quando entro no túnel de acesso aos balneários, cruzo-me com uma cabeça loira, era o Gudjonhsen. Fiquei meio sem reacção, mesmo não sendo o Messi sempre é um jogador do Barça que estava ali tão perto.

Pedro Veloso 1 de julho de 2009 às 11:02  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro Veloso 1 de julho de 2009 às 11:03  

Duarte achas que o Gudjohnsen seria um bom reforço para o lugar do Lucho? Acho que não se encaixaria bem, sempre achei que ele rende pouco no meio campo e se enquadra melhor num 4-4-2 com outro avançado, como aconteceu algumas vezes no Chelsea. Além disso, o Lucho tem virtudes defensivas que o Gud. não

João 1 de julho de 2009 às 14:37  

Belo momento Duarte! O Gudjonhsen é um jogador que tem esse "peso" e compreendo-te bem! Eu só fui ao Camp Nou uma vez e se me tivesse cruzado com algum jogador do Barça - até com menos estatuto que o Gud - tenho a certeza que teria reacção semelhante!
Atrás referi que não o via como alvo do Porto porque como o Pedro disse no meio-campo nunca rendeu muito. Como avançado já tenho outra opinião e gostava muito de o ver jogar no Norte! Ou melhor, gostava de o ver jogar no Porto, preferencialmente a avançado!

Duarte 1 de julho de 2009 às 15:34  

Mas eu também não disse que era o Gdujonhsen de quem estava a falar meus caros:) Apenas contei uma história sobre ele porque o João e o Número Dez falaram no islandês. É óbvio que não vejo o Gudjohnsen como um centro campista puro e duro, Pedro.

Numero Dez 1 de julho de 2009 às 19:03  

Sendo assim aposto que é deleb que se fala;)

Numero Dez 1 de julho de 2009 às 19:53  

Caro Duarte! Aqui no sector todos somos patroes...;) 3 cabeças pensam sempre melhor que uma!! lol! Temos um separador ainda! Que ficou em aberto! Se for consensual claro que sim! QUe dizes Pedro?

Numero Dez 1 de julho de 2009 às 20:18  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João 1 de julho de 2009 às 23:05  

Sim eu percebi Duarte;) Hleb era brutal:P

Pedro Veloso 2 de julho de 2009 às 03:13  

Claro que sim número dez! Acho uma boa ideia à partida!

Abraço

P.S. Duarte e o Xavi não?...:)

Duarte 2 de julho de 2009 às 13:18  

O Xavi ou o Iniesta, Pedro:)