Henriques Larápio!

Vegonhoso é o que se pode resumir o que se passou na Luz!

Incomoda muita gente ter o Benfica a liderar o campeonato, tanto que de tudo fizeram esta jornada para que isso não acontecesse.

O golo anulado é escandaloso, mas é aquilo que nós Benfiquistas sabiamos e sabemos que até ao fim da liga Sagres será o "prato do dia".

Tenho estado bem ausente do blog mas a vida não tem premitido, peço desculpa aos poucos que ainda passam po este cantinho.

Um Bom Natal a todos

Read more...

Queres mesmo encomendar já as faixas?


O Benfica já está no topo da classificação!
Um jogo que para mim ficou sentenciado depois da marcação da penalidade com a expulsão (e bem) do guarda redes do Maritimo.
Luisão falou e falou bem... Não eramos os piores na Grécia, nem somos agora os melhores depois da "cabazada" no funchal.
O importante foi conseguido nesta jornada! Ir a frente é sempre melhor a todos os niveis que ir atrás!
Enquanto as faixas já estão a ser feitas para o Paulo Bento e o seu Zbording, o Benfica isola-se na frente!
Força Benfica!!
Katso.... Mais um jogão!
Balboa...vê-se pouco muito pouco... mas já se vê!
NÚMERO DEZ

Read more...

Joaquim Manuel Sampaio Silva

Disse-o aqui, e continuo com a mesma opinião, mas julgo que pelos órgãos da comunicação social e por alguns dos meus “colegas bloggers”, há uma certa cerimonia fúnebre que estão a fazer ao guarda-redes da selecção nacional e do Benfica.

Quim é verdade que não está na melhor forma, tem cometido erros que causaram a perda de pontos, mas quantas vezes não fez a “mancha perfeita” e impediu golos ao adversário quando só ele e a baliza tinham pela frente? Quantas vezes não chegou a bolas que tinham o “selo” do golo?

Quantas vezes ganhamos jogos com o Quim a salvar o glorioso ainda mesmo esta época?
Quantas vezes não nós fez entre calafrios dizer “…há ganda Jaquim…!!” depois de uma estrondosa defesa?

A nossa memória não pode ser curta! Até porque a utilizamos muitas vezes para ripostar junto dos principais adversários, relembrando os anos de conquistas, e a nossa sala de troféus!
Quim realmente não está bem, mas se o queremos de volta não vai ser a fazer lhe o “funeral”.

Gosto do Moreira, fui dos que me impus quando o tiraram da baliza, mas a minha opinião neste momento é que devemos apoiar Quim, e que Moreira deve jogar os jogos da Taça da Liga e Taça de Portugal.

Tirar Quim da baliza seria “cortar as pernas” a um jogador que pelo Benfica já jogou lesionado, ou a nossa memória é curta?

Quim não está bem! Mas a ser apoiado e não julgado, tenho a certeza que na nossa boca muitas mais vezes sairá a frase… “Há ganda Jaquim…”


NÚMERO DEZ

Read more...

O assalto ao 1º lugar correu mal

Voltamos a perder pontos nos minutos finais da partida, voltamos a não estar bem na primeira parte, voltamos á incerteza e á insegurança!

Destaque para Miguel Vítor e “Katso”!

Nota negativa para Quim que fica mal na “fotografia”, e para o árbitro que não fica isento de culpas ao anular um golo limpo ao Benfica.

Muita coisa ainda tem de ser revista neste Benfica, não foi o melhor resultado em níveis psicológicos depois da banhada na Grécia, pois na minha opinião era importante depois do descalabro, a subida hoje ao primeiro lugar.



NÚMERO DEZ

Read more...