Joaquim Manuel Sampaio Silva

Disse-o aqui, e continuo com a mesma opinião, mas julgo que pelos órgãos da comunicação social e por alguns dos meus “colegas bloggers”, há uma certa cerimonia fúnebre que estão a fazer ao guarda-redes da selecção nacional e do Benfica.

Quim é verdade que não está na melhor forma, tem cometido erros que causaram a perda de pontos, mas quantas vezes não fez a “mancha perfeita” e impediu golos ao adversário quando só ele e a baliza tinham pela frente? Quantas vezes não chegou a bolas que tinham o “selo” do golo?

Quantas vezes ganhamos jogos com o Quim a salvar o glorioso ainda mesmo esta época?
Quantas vezes não nós fez entre calafrios dizer “…há ganda Jaquim…!!” depois de uma estrondosa defesa?

A nossa memória não pode ser curta! Até porque a utilizamos muitas vezes para ripostar junto dos principais adversários, relembrando os anos de conquistas, e a nossa sala de troféus!
Quim realmente não está bem, mas se o queremos de volta não vai ser a fazer lhe o “funeral”.

Gosto do Moreira, fui dos que me impus quando o tiraram da baliza, mas a minha opinião neste momento é que devemos apoiar Quim, e que Moreira deve jogar os jogos da Taça da Liga e Taça de Portugal.

Tirar Quim da baliza seria “cortar as pernas” a um jogador que pelo Benfica já jogou lesionado, ou a nossa memória é curta?

Quim não está bem! Mas a ser apoiado e não julgado, tenho a certeza que na nossa boca muitas mais vezes sairá a frase… “Há ganda Jaquim…”


NÚMERO DEZ

1 Passes de rotura:

Anónimo 7 de janeiro de 2009 às 16:55  

No futebol como na familia ! so se pode remar TODOS mas todos para o mesmo lado ! caso contrario nem DEUS tem mão nisto !

saudações Benfiquistas !

AguiarR