O perfume de uma equipa que faz sonhar!


È fabuloso ver o Benfica jogar desta maneira!
Há quanto tempo não víamos nós um Benfica assim?
Não ganhamos nada ainda, não eliminamos uma super potência, mas eliminamos uma equipa que a par da Juventus é a única que ainda não perdeu para a série A italiana.
Mas o jogo de ontem foi para além do garantir a passagem a fase de grupos da Uefa, passagem essa que anteriormente tinha dito que ao não acontecer seria um descalabro, não pela qualidade do Nápoles mas pelas consequências negativas que dai poderiam surgir.
O jogo de ontem veio confirmar o grande reforço que é Yebda, estava em todo o lado! Sidnei, não será melhor comprar já os outros 50% do passe? Reyes a continuar assim será “Rei” na catedral, qualidade inegável do jovem espanhol! Apesar de frisar estes nomes o mérito é de todos e não faltou nada a cada um deles! Foram senhores!
No entanto o meu grande destaque vai para Nuno Gomes!
Sempre fui fã das qualidades não de goleador, mas da maneira inteligente e soberba que Nuno Gomes joga e faz jogar. Nuno Gomes de costas para a baliza é do melhor que há em Portugal, e acima de tudo é um homem da casa, mais respeito por um senhor que ontem atingiu a marca bonita de 150 golos nas competições europeias. A garra e o amor pela camisola que têm, e faz transmitir a todo o restante plantel, são bases importantíssimas para vencer seja o que for, e se o Benfica vencer algo este ano, tenho a certeza que o camisola 21 terá o seu mérito também por ai.
Ainda é cedo, e nós mais que ninguém estamos habituados a sofrer nestes últimos anos pelas falsas expectativas, mas este Benfica tem um perfume diferente dos últimos anos, tem uma jogabilidade que encanta e rasga um sorriso em cada toque de bola, o Benfica joga com alegria e faz-nos sonhar, tanto, como há muito nenhum de nós sonhava, vamos acreditar!
NÚMERO DEZ

0 Passes de rotura: